Ir para o conteúdo
BETA

Portal de Informações Institucionais

Universidade Federal de Pelotas

Nome da Disciplina
ATIVIDADES COMPLEMENTARES
CÓDIGO
0790019
Carga Horária
330 horas
Atividade Complementar
Sim
Periodicidade
Semestral
Modalidade
CARGA HORÁRIA PRÁTICA
330
CARGA HORÁRIA OBRIGATÓRIA
330
FREQUÊNCIA APROVAÇÃO
75%

Ementa

Compreendem, no mínimo, 300 horas de atividades de ensino, extensão e pesquisa, realização ou participação de eventos e atividades acadêmicas, etc., desde que sejam elas de áreas afins com a formação acadêmica dos alunos.

Objetivos

Objetivo Geral:

Realizar, no mínimo, um total de 300 horas de atividades complementares, sendo 240 horas de Extensão e 60 horas de atividades diversas.

 

Objetivos Específicos:

Realizar, no mínimo, 240 horas de atividades de Extensão- Programas, Projetos, Cursos e Eventos devidamente cadastrados na PROEC.
Realizar, no mínimo, 60 horas de atividades diversas - Oficinas; visitas técnicas; eventos acadêmicos, como seminários, conferências, simpósios, mesas-redondas, congressos; produção científica ou cultural; monitoria; projetos de ensino, de pesquisa e de iniciação científica; grupos de estudos.

Conteúdo Programático

Atividades de Extensão ao longo do curso - Programas, Projetos, Cursos e Eventos devidamente cadastrados na PROEC.
Atividades diversas ao longo do curso - Oficinas; visitas técnicas; eventos acadêmicos, como seminários, conferências, simpósios, mesas-redondas, congressos; produção científica ou cultural; monitoria; projetos de ensino, de pesquisa e de iniciação científica; grupos de estudos.

Bibliografia

Bibliografia Básica:

  • Não se aplica.

Bibliografia Complementar:

  • Não se aplica.