Nome da Atividade
ESTÁGIO OBSERVACIONAL ROTATÓRIO
CÓDIGO
0740050
Carga Horária
68 horas
Tipo de Atividade
DISCIPLINA
Periodicidade
Semestral
Modalidade
PRESENCIAL
Unidade responsável
CARGA HORÁRIA PRÁTICA
4
FREQUÊNCIA APROVAÇÃO
75%
CARGA HORÁRIA OBRIGATÓRIA
4
CRÉDITOS
4
A, P (pendente), R,
I

Ementa

Este estágio observacional visa o primeiro contato com a situação de prática em Odontologia em unidades de atendimento de indivíduos através da observação.

Objetivos

Objetivo Geral:

Estabelecer o primeiro contato do aluno com a situação prática das clínicas odontológicas.

Conteúdo Programático

Acolhimento e humanização do atendimento
- Biossegurança
- Materiais e instrumentais utilizados na prática clínica
- Procedimentos clínicos
É estimulado no aluno, a partir dos questionários e reflexão crítica, a observação e discussão destes tópicos, porém os temas não são abordados em aulas teóricas formais.

Bibliografia

Bibliografia Básica:

  • Brasil. Ministério da Saúde. Secretaria de Atenção à Saúde. Núcleo Técnico da Política Nacional de Humanização. Acolhimento nas práticas de produção de saúde. – 2. ed. 5. reimp. – Brasília: Editora do Ministério da Saúde, 2010. 44 p. Brasil. Ministério da Saúde. Secretaria de Atenção à Saúde. Núcleo Técnico da Política Nacional de Humanização. HumanizaSUS: Documento base para gestores e trabalhadores do SUS 4. ed. 4. reimp. – Brasília : Editora do Ministério da Saúde, 2010. 72 p. Brasil. Ministério da Saúde. Agência Nacional de Vigilância Sanitária. Serviços Odontológicos: Prevenção e Controle de Riscos. Brasília: Ministério da Saúde, 2006. 156 p. Universidade Federal de Pelotas. Manual de orientações para atividade clínicas de acordo com as normas de biossegurança. Pelotas: Editora e Gráfica Universitária UFPel, 2008. 18p.

Página gerada em 19/04/2024 02:03:21 (consulta levou 0.129982s)