Nome da Atividade
ANESTESIOLOGIA VETERINÁRIA
CÓDIGO
0510012
Carga Horária
85 horas
Tipo de Atividade
DISCIPLINA
Periodicidade
Semestral
Modalidade
PRESENCIAL
Unidade responsável
CARGA HORÁRIA TEÓRICA
2
CARGA HORÁRIA PRÁTICA
3
FREQUÊNCIA APROVAÇÃO
75%
CARGA HORÁRIA OBRIGATÓRIA
5
CRÉDITOS
5
NOTA MÉDIA APROVAÇÃO
7

Ementa

A Disciplina de Anestesiologia Veterinária capacita o profissional a realizar procedimentos anestésicos permitindo a realização de procedimentos cirúrgicos bem como procedimentos auxiliares à clínica. Inclui tópicos como aspectos de anestesiologia, princípios da anestesia geral e local, medicação pré-anestésica, fármacos que promovem anestesia geral e local, relaxantes musculares, intubação orotraqueal e ventilação artificial, técnicas da anestesia inalatória, anestesia geral e local em caninos, felinos, eqüinos, bovinos, ovinos, caprinos e suínos.

Objetivos

Objetivo Geral:

Geral
Estudar as indicações, efeitos colaterais e doses dos fármacos utilizados na medicação pré-anestésica, indução e manutenção da anestesia, bem como, protocolos específicos para diferentes pacientes clínicos.
Específicos
Estudar os procedimentos e técnicas anestésicas e os fatores que determinam a seleção dos mesmos em pequenos e grandes animais; Capacitar o aluno a manipular os equipamentos e monitores utilizados em anestesia e a monitorar de maneira adequada um animal anestesiado; Conhecer os riscos da anestesia e identificar e tratar as complicações decorrentes da mesma.

Conteúdo Programático

Bibliografia

Bibliografia Básica:

Página gerada em 29/03/2024 12:45:58 (consulta levou 0.061941s)