Nome do Projeto
NURFSFLIX - EDUCAÇÃO AMBIENTAL DO HOME OFFICE
Ênfase
Extensão
Data inicial - Data final
01/05/2020 - 01/12/2020
Unidade de Origem
Coordenador Atual
Área CNPq
Multidisciplinar
Eixo Temático (Principal - Afim)
Meio ambiente / Comunicação
Linha de Extensão
Educação Ambiental
Resumo
As ações de Educação Ambiental não-formal presenciais do NURFS/CETAS foram suspensas em virtude da COVID-19. Buscando compartilhar informações com os membros das comunidades do NURFS nas suas redes sociais e propiciar a continuidade das atividades dos discentes colaboradores, este projeto visa proporcionar informação e divulgação das ações da unidade por meio e propostas educativas nas redes sociais.

Objetivo Geral

Divulgar informações sobre o NURFS/CETAS, sobre a fauna silvestre e sobre a formação profissional das áreas afins durante o distanciamento social.

Justificativa

A educomunicação é definida (ABPEducom, 2020) como um paradigma orientador de práticas sócio-educativo-comunicacionais que têm como meta a criação e fortalecimento de ecossistemas comunicativos abertos e democráticos nos espaços educativos, mediante a gestão compartilhada e solidária dos recursos da comunicação, suas linguagens e tecnologias, levando ao fortalecimento do protagonismo dos sujeitos sociais e ao consequente exercício prático do direito universal à expressão.

As redes sociais são hoje, o principal meio de comunicação de grande parte da população e podem ser utilizadas como espaços de educação ambiental. Entretanto, a falta de uso de um arcabouço teórico-metodológico pode, desse modo, comprometer a proposição de valiosas e interessantes atividades tornando-as um conjunto de práticas desarticuladas e que resultem apenas em ações ineficientes e ineficazes (RODRIGUES, COLESANTI, 2008).


Neste sentido é que é preciso pensar em utilizar essas ferramentas de uma maneira efetiva, de modo a compartilhar informações sérias e que promovam a reflexão da comunidade em geral.

Metodologia

Criação de conteúdo digital para postagem nas redes sociais:

1) Publicações nas redes sociais do NURFS/CETAS (Instagram e Facebook);
2) Entrevistas ao vivo com convidados;
3) Criação de vídeo-palestras no Youtube.

Indicadores, Metas e Resultados

Indicadores:

- Número de reações, comentários, compartilhamentos e alcance das publicações.

Equipe do Projeto

NomeCH SemanalData inicialData final
BRUNA ZAFALON DA SILVA
CAMILA ALVEZ ISLAS
FABÍOLA CARDOSO VIEIRA
GREICI MAIA BEHLING21
JAQUELINE BARROS CLEMENTE
JÉFERSON BUGONI
MARIANA ACCORSI TELES
SANDRA MARGARIDA RODRIGUES PEREIRA CURADO
VALÉRIA DEFAVARI MORETTI
ÂNGELA LEITZKE CABANA

Página gerada em 13/05/2024 23:39:17 (consulta levou 0.457379s)