Nome da Disciplina
ESTÁGIO EM URGÊNCIA E EMERGÊNCIA
CÓDIGO
0420007
Carga Horária
480 horas
Atividade Complementar
Não
Periodicidade
Semestral
Modalidade
PRESENCIAL
Unidade responsável
CARGA HORÁRIA OBRIGATÓRIA
480
CARGA HORÁRIA PRÁTICA
480
FREQUÊNCIA APROVAÇÃO
75%
NOTA MÉDIA APROVAÇÃO
7

Ementa

Atendimento médico sob supervisão, realizado pelos alunos à demanda espontânea do Pronto Socorre, bem como acompanhamento dos pacientes internados nos setores de Urgência, Emergência e UTIs.

Objetivos

Objetivo Geral:

Permitir que o aluno de Medicina se instrumentalize para atendimentos de pacientes em situações de Urgência e Emergências.

 

Objetivos Específicos:

Ao final do estágio os estudantes deverão estar aptos a proceder o diagnóstico e tratamento das Urgências e Emergências.Para tanto as seguintes habilidades deverão ser desenvolvidas:
− Avaliação semiológica completa do acidentado;
− Avaliação clínica inicial e diagnóstico das Urgências;
- Avaliação clínica inicial e diagnóstico das Emergências
− Solicitação e interpretação de exames complementares necessários ao diagnóstico e/ou acompanhamento evolutivo dos casos;
− Estabelecer a terapêutica apropriada e acompanhar a evolução clínica;
Ementa: Atendimento médico sob supervisão, realizado pelos alunos à demanda espontânea do Pronto Socorre, bem como acompanhamento dos pacientes internados nos setores de Urgência,

Conteúdo Programático

Os doutorandos acompanham os professores do Hospital Escola da FAU ou Pronto Socorro conforme escala elaborada pelo preceptor do programa, em toda a sua atividade diária hospitalar. Fazem anamnese, exame físico, descrição dos procedimentos e evolução dos pacientes que estão sendo acompanhados.

Bibliografia

Bibliografia Básica:

Página gerada em 14/10/2019 00:58:29 (consulta levou 0.082604s)