Nome da Atividade
PROJETO GRÁFICO I
CÓDIGO
05000038
Carga Horária
90 horas
Tipo de Atividade
DISCIPLINA
Periodicidade
Semestral
Unidade responsável
CRÉDITOS
6
CARGA HORÁRIA TEÓRICA
2
CARGA HORÁRIA PRÁTICA
4
CARGA HORÁRIA OBRIGATÓRIA
6
FREQUÊNCIA APROVAÇÃO
75%
NOTA MÉDIA APROVAÇÃO
7

Ementa

Desenvolvimento do projeto gráfico: comunicação e publicidade. Especificidades dos meios: cartaz, folhetos, material de divulgação, peças promocionais, anúncios para jornais e revistas.

Objetivos

Objetivo Geral:

Conteúdo Programático

Bibliografia

Bibliografia Básica:

  • DONDIS, D. A Sintaxe da linguagem visual. São Paulo: Martins Fontes, 1991. ESPÍRITO SANTO, Anaizi C. A identidade visual das instituições no Parque Ibirapuera: cartaz e folheto. São Paulo: FAU/USP, 1982. FARINA, Modesto. Psicodinâmica das cores em publicidade. São Paulo: Edusp,1975. HURLBURT, Allen. Lay-out, o design da página impressa. São Paulo: Nobel, 1986. KRAMPEN, Olt Aicher e Martin. Sistemas e signos en la comunicación visual. Barcelona: Gustavo Gili, 1979. PEDROSA, Israel. Da cor à cor inexistente. Rio de Janeiro: FENAME, 1982. RIBEIRO, Milton. Planejamento visual gráfico. Brasília: Linha Gráfica, 1983. TISKI- FRANCKOWIAK, Irene. Homem, comunicação e cor. São Paulo: Lua Nova, 1988.

Página gerada em 06/07/2022 01:29:22 (consulta levou 0.318481s)