Nome do Projeto
Ateliê de portas abertas
Ênfase
ENSINO
Data inicial - Data final
18/06/2016 - 16/07/2016
Unidade de Origem
Área CNPq
Linguística, Letras e Artes - Artes - Artes Plásticas
Resumo
A disciplina de Ateliê de Processos Criativos I tem como objetivo proporcionar uma primeira incursão dos alunos em seu próprio processo de criação. Já a disciplina de Ateliê de Materiais Expressivos visa proporcionar aos alunos o conhecimento de diversas técnicas, materiais e experimentações práticas do campo das artes visuais. Levando em consideração a necessidade de aprofundamento e ampliação das experiências de sala de aula, propõe-se um Ateliê Aberto, dois turnos semanais de monitoria e acompanhamento dos alunos nos desdobramentos de sua produção visual.

Objetivo Geral

Proporcionar espaço adequado para a produção visual e experimentações dos alunos ingressantes, com acompanhamento de monitor

Justificativa

Levando em consideração a necessidade de envolvimento dos alunos com sua produção visual e as dificuldades de espaço apropriado para a mesma, especialmente para os alunos ingressantes, bolsistas PRAE, residentes de alojamentos coletivos, disponibiliza-se o ateliê da sala 209 como alternativa para o desenvolvimento das atividades criativas referentes às duas disciplinas listadas.

Metodologia

Abertura do Ateliê da sala 209 aos sábados à tarde para elaboração prática de trabalhos dos alunos, com orientação de monitor voluntário e professora.

Resultados Esperados

Ao oferecer espaço adequado, ajudar a desenvolver a autonomia em relação às produções artísticas dos alunos; Melhor aproveitamento e aprofundamento das propostas das disciplinas de Ateliê de Materiais Expressivos e Ateliê de Processos Criativos I, possibilitando o desenvolvimento de uma poética a partir do envolvimento com a própria produção.

Equipe do Projeto

NomeCH SemanalData inicialData final
HENRIQUE TORRES DE SOUZA418/06/201616/07/2016
RENATA CORRÊA JOB818/06/201616/07/2016

Página gerada em 19/04/2024 07:48:17 (consulta levou 0.042257s)