Nome do Projeto
Basquetebol - da iniciação ao alto rendimento
Ênfase
ENSINO
Data inicial - Data final
14/03/2016 - 16/12/2016
Unidade de Origem
Área CNPq
Ciências da Saúde - Educação Física
Resumo
As disciplinas Basquetebol I e Basquetebol II são disciplinas ofertadas regularmente aos alunos dos cursos de Licenciatura e Bacharelado em Educação Física. Tais disciplinas possuem natureza teórico-prática e envolvem um grande número de alunos, de forma que a participação do monitor representaria grande contribuição à qualificação das ações vinculadas às atividades das disciplinas.

Objetivo Geral

Contribuir para a qualificação dos processos de ensino no âmbito das disciplinas de Basquetebol I e Basquetebol II vinculadas aos cursos de Licenciatura e Bacharelado em Educação Física

Justificativa

A previsão para o ano de 2016 indica a necessidade de oferta das seguintes disciplinas diretamente ligadas à esse projeto: Basquetebol I (Licenciatura noturno, Licenciatura diurno e Bacharelado - diurno) e Basquetebol II (optativa - diurno). A previsão para as turmas é de 30 alunos, em média. Considerando a possibilidade de explorar duas quadras no ginásio de esportes da ESEF, seria importante dividir a responsabilidade com a condução e orientação de algumas atividades com um monitor.

Metodologia

As atividades de planejamento serão desenvolvidas através de reuniões semanais de preparação de aulas e atividades avaliativas das disciplinas. Durante as aulas, o monitor atuará junto do professor no apoio ao desenvolvimento das aulas práticas. Por fim, o monitor contribuirá no trabalho de desenvolvimento das atividades de avaliação das disciplinas.

Resultados Esperados

Os resultados esperados estão relacionados ao aumento das possibilidades de apoio aos discentes durante todo o período letivo e qualificação dos processos de ensino das disciplinas.

Indicadores, Metas e Resultados

Considerando o envolvimento do coordenador desse projeto na condição de Coordenador de Curso e Vice-Diretor da ESEF, saliento a importância da contribuição de um monitor junto ao trabalho de ensino no decorrer do ano de 2016.

Equipe do Projeto

NomeCH SemanalData inicialData final
MARIO RENATO DE AZEVEDO JUNIOR814/03/201616/12/2016
MÁRCIO LACERDA PERSCH2002/05/201616/12/2016

Página gerada em 19/04/2024 07:03:19 (consulta levou 0.022893s)