Nome do Projeto
Aprendizagem didático-prática na saúde da criança e do adolescente nas disciplinas de Fundamentos da Pediatria e Intervenções da Terapia Ocupacional na Infância e Adolescência
Ênfase
ENSINO
Data inicial - Data final
02/05/2016 - 16/12/2016
Unidade de Origem
Área CNPq
Ciências da Saúde - Fisioterapia e Terapia Ocupacional
Resumo
A monitoria das disciplinas de fundamentos da Pediatria e Intervenções da Terapia Ocupacional na Saúde da Criança e do Adolescente visa proporcionar ao aluno conhecimento ampliado da prática do profissional terapeuta ocupacional tanto no âmbito da clínica quanto na docência. As atividades a serem desenvolvidas estão relacionadas à construção de aulas e seminários para discutir as atribuições do terapeuta ocupacional com a clientela pediátrica, condução de exames clínicos e atividades práticas em sala de aula, auxílio na construção de atividades avaliativas dos alunos, apoio teórico aos alunos quanto ao conteúdo teórico disponibilizado pelo professor, entre outros.

Objetivo Geral

A monitoria das disciplinas de fundamentos da Pediatria e Intervenções da Terapia Ocupacional na Saúde da Criança e do Adolescente visa proporcionar ao aluno conhecimento ampliado da prática do profissional terapeuta ocupacional tanto no âmbito da clínica quanto na docência.

Justificativa

Esse projeto justifica-se pela necessidade de inserir o aluno tanto no meio acadêmico quanto na prática clínica, visto que esta é uma profissão ainda em crescimento na região sul do estado do Rio Grande do Sul. Os alunos participantes poderão vivenciar situações e experiências inovadoras que permitirão a escolha de suas futuras atividades profissionais após o término da graduação.

Metodologia

Todas as atividades a serem realizadas pelo aluno serão discutidas e construídas juntamente com o professor responsável pela disciplina e coordenador do projeto. As atividades práticas e de apoio aos alunos matriculados na disciplina ocorrerão de forma previamente agendada tanto nos horários de aula já estipulados pelo horário do curso quanto em horários extra disponibilizados pela equipe do projeto.

Resultados Esperados

Espera-se que o aluno participante da monitoria desenvolva suas habilidades clínicas em relação à atenção aos pacientes pediátricos com maior autonomia e preparo para participação no mercado de trabalho. Assim como, acredita-se que os alunos que participarem das atividades disponibilizadas por este projeto obterão melhor performance em suas práticas clínicas e na aquisição de conteúdo teórico/prático.

Equipe do Projeto

NomeCH SemanalData inicialData final
NICOLE RUAS GUARANY402/05/201616/12/2016

Página gerada em 18/04/2024 22:35:49 (consulta levou 0.100592s)