Nome do Projeto
INCLUSÃO VIRTUAL DO CURSO ENGENHARIA DE PETRÓLEO
Ênfase
ENSINO
Data inicial - Data final
19/04/2016 - 04/04/2017
Unidade de Origem
Área CNPq
Engenharias - Engenharia de Produção - Engenharia/Tecnologia/Gestão
Resumo
O mundo contemporâneo pode ser simplificado em uma única palavra, REDE. São indiscutíveis os avanços que ela introduziu nas comunicações, favorecendo o contato entre as pessoas e, se forem redes profissionais, facilitando a visibilidade e a circulação de pessoas e produtos no mercado de trabalho, sem falar da velocidade com que elas veiculam notícias, a extensão territorial alcançada e a imensa quantidade de pessoas que atingem simultaneamente. Com esse avanço da vida virtual, é necessário adaptar os antigos meios de comunicação para que eles não percam a influência na vida das pessoas. Isso se esclarece no fato de que sempre quando alguém precisa de alguma informação o principal meio que ela procura é a Internet.

Objetivo Geral

O objetivo do projeto é buscar a inclusão do curso Engenharia de Petróleo nas mídias sociais, fazendo com o que o acesso de informação fique mais fácil para alunos e pessoas que se interessam pelo curso.

Justificativa

A Internet pode ser aproveitada pela Universidade para introduzir conhecimento e inclusão na vida do aluno e facilitar o acesso de informação/comunicação, sendo então necessário a introdução dela na “rede do aluno”, através de redes sociais e websites.
Além de que abre uma porta para pessoas que queiram fazer Engenharia de Petróleo terem informações sobre o curso na UFPel.

Metodologia

A metodologia principal a ser utilizada é o estudo da linguagem de programação, um método padronizado e sistematizado para expressar instruções para o computador. Baseia-se em um conjunto de regras sintáticas e semânticas que permite que um programador especifique precisamente sobre quais dados um computador vai atuar, como estes dados serão armazenados ou transmitidos e quais ações devem ser tomadas sob várias circunstâncias.
A programação será necessária para a criação dos websites onde a linguagem é incorporada através do HTML, Hypertext Markup Language ou em português Linguagem de Marcação de Hipertexto.
Também será estudado métodos e ideias para propiciar a inclusão do curso nas mídias sociais de uma forma que possa chamar atenção do aluno e ter importância para ele.

Resultados Esperados

Os resultados e impactos esperados se consolidam em torno da influência da Engenharia de Petróleo no dia-a-dia do aluno através das mídias sociais, visto que atualmente é o meio de comunicação mais eficaz.
É esperado a construção e manutenção de websites do curso para postagem de avisos e notícias importantes ou ligadas à Indústria, assim como páginas nas redes sociais para manter o contato entre curso-aluno diariamente.
É interessante citar que a linguagem de programação também é utilizada em simuladores, o aprendizado dela pode ajudar o aluno de Engenharia de Petróleo já que há uma forte presença deles em algumas cadeiras do curso e futuramente em sua vida profissional.

Equipe do Projeto

NomeCH SemanalData inicialData final
CAROLINA XAVIER MAGALHÃES219/08/201616/12/2016
EDUARDO SGANZERLA FERREIRA419/04/201616/12/2016
FILIPE GIUDICE D'AVILA219/04/201615/07/2016
JOSE WILSON DA SILVA419/04/201616/12/2016
LEONARDO RONNE DE OLIVEIRA CRUZ419/04/201616/12/2016
ROMULO HENRIQUE BATISTA DE FARIAS419/04/201616/12/2016

Página gerada em 17/04/2024 23:47:10 (consulta levou 0.043213s)