Nome do Projeto
Comportamento de Escherichia coli enteropatogênica, enteroemorrágica, enteroinvasiva e enterotoxigênica em doce de leite pastoso e ambrosia
Ênfase
PESQUISA
Data inicial - Data final
01/01/2011 - 01/01/2014
Unidade de Origem
Coordenador Atual
Área CNPq
Ciências Agrárias - Medicina Veterinária - Inspeção de Produtos de Origem Animal
Resumo
Escherichia coli pode adquirir atributos específicos de virulência e tornar-se patogênica, apresentando diferentes patogenias que são utilizadas para a classificação das cepas em patotipos. A transmissão desses microrganismos pode ocorrer através da ingestão de alimentos contaminados. As conseqüências da infecção por E. coli justificam a importância em determinar sua capacidade de sobrevivência e comportamento em alimentos, mesmo naqueles que não apresentam as condições ideais para o seu crescimento e desenvolvimento, como doce de leite pastoso e ambrosia. O trabalho tem como objetivo avaliar o comportamento de Escherichia coli enteropatogênica, enteroinvasiva, enterotoxigênica e enterohemorrágica em doce de leite pastoso e ambrosia.

Objetivo Geral

GERAL
 Avaliar o comportamento de Escherichia coli enteropatogênica, enteroinvasiva, enterotoxigênica e enterohemorrágica em doce de leite pastoso e ambrosia.

ESPECÍFICOS
 Verificar por quanto tempo as Escherichia coli enteropatogênica, enteroinvasiva, enterotoxigênica e enterohemorrágica permanecem viáveis em doce de leite pastoso e ambrosia.
 Verificar quais os patotipos, dentre os estudados, estão mais adaptados ao ambiente proporcionado pelo doce de leite pastoso e pela ambrosia.

Equipe do Projeto

NomeCH SemanalData inicialData final
2
2
4
4

Página gerada em 25/04/2024 15:50:49 (consulta levou 0.037822s)