Nome do Projeto
Os projetos socioantropológicos subjacentes à produção científica veiculada em periódicos educacionais brasileiros no período de 1999 a 2008
Ênfase
PESQUISA
Data inicial - Data final
10/03/2011 - 10/03/2014
Unidade de Origem
Coordenador Atual
Área CNPq
Ciências Humanas - Educação - Filosofia da Educação
Resumo
O projeto visa prioritariamente identificar a constelação conceitual empregada na determição das propostas educacionais de superação da exclusão social ou de realidades a ela associadas, formuladas nos artigos dos periódicos em estudo. A partir disso, analisar se as constelações conceituais presentes em cada artigo estudado indicam projetos socioantropológicos de ruptura profunda ou se atendem unicamente a necessidades de apaziguamento social, de restabelecimento da auto-estima individual, de garantia de direitos individuais liberais, de incorporação ao mercado, ou outras descomprometidas com a alteração substantiva do modelo social vigente.

Objetivo Geral

Objetivo Geral:
• Identificar e analisar os projetos socioantropológicos subjacentes à produção científica veiculada nos periódicos Educação e Realidade, Cadernos de Pesquisa, Revista Brasileira de Estudos Pedagógicos e Educação e Sociedade no período de 1999 a 2008.

Equipe do Projeto

NomeCH SemanalData inicialData final
04
08
08
08
08
08
08
08
12
12
JÉSSICA DA SILVA1201/08/201231/07/2013
LUCAS VINÍCIUS CINTRA MENDES1201/08/201231/08/2012
OTAVIO CANEZ PADILHA DA SILVA1201/09/201231/07/2013

Página gerada em 25/04/2024 17:10:38 (consulta levou 0.038406s)