Nome do Projeto
Análise das patologias encontradas nas áreas codominais das edificações do tipo Programa de Arrendamento Residencial - PAR
Ênfase
PESQUISA
Data inicial - Data final
18/04/2011 - 17/10/2014
Unidade de Origem
Resumo
Considerando a importância da elaboração de projetos voltados para sanar o déficit de moradias para um publico de classes menos favorecidas financeiramente, no caso, edificações de baixo custo, objetivando o avanço social do nosso país, serão necessários evidenciar e avaliar com clareza estas deficiências, e a posteriormente dimensionar seus custos de manutenções e reparos neste pós ocupacional destes imóveis, tornando evidente a realização de pesquisas na área de durabilidade destas estruturas e o consequente impacto na redução da demanda por manutenções e reparos em estruturas deficientes. Visando entender essa realidade e discutir como reparar estas estruturas o presente trabalho coletou dados dos residenciais do tipo PAR (Programa de Arrendamento Residencial) da cidade de Pelotas/RS e propõem o estudo das patologias encontradas nas fachadas destas edificações. Os objetivos específicos são: realizar uma análise descritiva das patologias encontradas e elaborar um documento visual com estas patologias; elaborar um banco de dados, quantificando as patologias encontradas; desenvolver uma análise estatística a partir do banco de dados (software spss), com tentativa de elaborar um modelo das principais patologias encontradas; Efetuar uma análise das deformações das estruturas, que provocaram patologias, a partir do uso do software TQS. Elaborar um documento de propostas de recuperação destas fachadas. Pretende-se com este estudo chamar atenção da sociedade e dos governantes sobre a natureza dos problemas gerados nestas edificações a fim de que sejam sanados os problemas e a verba pública seja empregada da melhor maneira de modo a beneficiar a classe que utiliza deste tipo de edificação.

Objetivo Geral

Analisar as patologias encontradas nas fachadas de edificações do tipo PAR na cidade de Pelotas/RS e promover propostas de recuperação estrutural para as mesmas.

Equipe do Projeto

NomeCH SemanalData inicialData final
DE
DE
DE
DE

Página gerada em 14/12/2018 09:08:03 (consulta levou 0.074572s)