Nome do Projeto
AVALIAÇÃO DO CONHECIMENTO DOS FORMANDOS DAS FACULDADES DE ENFERMAGEM DE PELOTAS SOBRE AVULSÃO DENTÁRIA DE DENTES PERMANENTES
Ênfase
PESQUISA
Data inicial - Data final
01/09/2011 - 01/09/2013
Unidade de Origem
Coordenador Atual
Área CNPq
Ciências da Saúde - Medicina - Cirurgia
Resumo
A avulsão dentária ocorre quando o dente é deslocado completamente de seu alvéolo. A importância do tratamento imediato, está em diminuir e até eliminar os comprometimentos devido ao tempo extra-alveolar, e a presença de microorganismos e suas toxinas nos tecidos dentais. O ideal é que o reimplante ocorra num período de 15 a 20 minutos, isto geralmente requer atendimento de urgência no local da injúria por alguém com conhecimento do protocolo correto de tratamento. Para isso, é de suma importância que os profissionais da saúde que lidam diretamente com as vítimas desse tipo de acidente, estejam bem informados acerca dos primeiros socorros bucais que devem prestar a essas pessoas e que de sua correta intervenção irá depender o sucesso de um posterior tratamento realizado pelo cirurgião-dentista. Na Faculdade de Odontologia, existe o projeto de extensão “Salve se dente” que se caracteriza como um projeto educativo, que leva informações acerca de avulsão dentária à comunidade. O objetivo deste estudo é avaliar o conhecimento dos formandos dos cursos de Enfermagem de Pelotas. Isso será feito através de dois questionários, um aplicado previamente à uma breve apresentação/palestra pelos alunos participantes do projeto “Salve o Seu Dente” e outro após 15 dias,verificando o grau de conhecimento adquirido e propagando estas informações aos profissionais da área.

Objetivo Geral

Avaliar o conhecimento dos formandos das Faculdades de Enfermagem de Pelotas em relação à avulsão dentária de dentes permanentes.

Equipe do Projeto

NomeCH SemanalData inicialData final
1
1
1
1
1
1
1

Página gerada em 28/03/2024 14:38:24 (consulta levou 0.046267s)