Nome do Projeto
Investigação Empírica das Externalidades da Alfabetização no Acesso à Informação e na Saúde
Ênfase
PESQUISA
Data inicial - Data final
01/03/2012 - 02/03/2014
Unidade de Origem
Coordenador Atual
Área CNPq
Ciências Sociais Aplicadas - Economia
Resumo
O presente projeto busca avaliar a existência de externalidades da alfabetização em resultados não-monetários, como o acesso a tecnologia, medida pela utilização de telefonia móvel e internet, e indicadores de saúde e qualidade de vida, medido pela redução ao tabagismo. A não contabilização de eventuais efeitos positivos da alfabetização sobre o acesso a tecnologia e a melhores hábitos de saúde podem subestimar a importância da alfabetização para o desenvolvimento, o que em última instância, prejudica a análise de custo e benefício de qualquer política pública de alfabetização. A justificativa para a realização deste projeto está além de sua relevância para a linha de pesquisa criada por Basu e Foster (1998), encontrando também respaldo na problemática da alfabetização no Brasil.

Objetivo Geral

avaliar a existência de externalidades da alfabetização em resultados não-monetários, como o acesso a tecnologia, medida pela utilização de telefonia móvel e internet, e indicadores de saúde e qualidade de vida, medido pela redução do hábito de tabagismo

Equipe do Projeto

NomeCH SemanalData inicialData final
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