Nome do Projeto
TRATAMENTO DA DOENÇA PERIODONTAL EXPERIMENTAL ATRAVÉS DA IRRIGAÇÃO SUBGENGIVAL COM METRONIDAZOL ASSOCIADO À TERAPIA FOTODINÂMICA. ESTUDO HISTOMORFOMÉTRICO EM RATOS.
Ênfase
PESQUISA
Data inicial - Data final
02/05/2012 - 03/05/2014
Unidade de Origem
Coordenador Atual
Área CNPq
Ciências da Saúde - Odontologia
Resumo
OBJETIVO: O objetivo do presente estudo será avaliar histomorfometricamente a eficácia da irrigação subgengival com metronidazol, associado ou não à terapia fotodinâmica (PDT) como adjuntos a raspagem e alistamento corono-radicular no tratamento da periodontite induzida em ratos. MATERIAL E MÉTODOS: Em 210 ratos, a doença periodontal será induzida por ligadura no primeiro molar mandibular esquedo. Após 7 dias, a ligadura será removida e todos os animais serão submetidos à raspagem e alisamento radicular (SRP) , e divididos em sete grupos de acordo com o seguinte tratamento: Grupo I - SRP e irrigação com 1 ml de soro fisiológico; Grupo II – SRP e irrigação com 1 ml de solução azul de metileno; Grupo III – SRP e irrigação com 1 ml de metronidazol; Grupo IV - SRP e irrigação com 1ml da solução: contendo 50% de azul de metileno associado a 50% de metronidazol; Grupo V - SRP, irrigação com 1 ml de solução de azul de metileno e Laser de baixa potência (660 nm); Grupo VI - SRP, irrigação com 1 ml de metronidazol e Laser de baixa potência (660 nm); Grupo VII - SRP, irrigação com 1ml da solução: contendo 50% de azul de metileno associado a 50% de metronidazol e Laser de baixa potência (660 nm) (PDT). Os dados obtidos serão submetidos à análise estatística para posterior tabulação dos resultados.

Objetivo Geral

O objetivo do presente estudo será avaliar histomorfometricamente a eficácia da irrigação subgengival com metronidazol, associado ou não à terapia fotodinâmica (PDT) como adjuntos a raspagem e alistamento corono-radicular no tratamento da periodontite induzida em ratos.

Equipe do Projeto

NomeCH SemanalData inicialData final
2
2
2
2

Página gerada em 24/04/2024 06:10:56 (consulta levou 0.036547s)