Nome do Projeto
Correlação do número de casos de problemas respiratórios associado a variáveis meteorológicas em Pelotas-RS - estudo preliminar
Ênfase
PESQUISA
Data inicial - Data final
01/02/2013 - 03/08/2013
Unidade de Origem
Coordenador Atual
Área CNPq
Ciências Exatas e da Terra - Geociências - Meteorologia Aplicada
Resumo
Este estudo será baseado em dados de internações hospitalares por doenças respiratórias e dados dos parâmetros meteorológicos. Os dados de internações por doenças respiratórias foram obtidos no setor de pediatria do Hospital Escola da Universidade Federal de Pelotas - Fundação de Apoio Universitário, localizado na cidade de Pelotas, RS. Esses dados serão selecionados pela idade dos pacientes (de 0 a 10 anos), sexo, peso, altura, classe social, local de moradia, e, por patologia de origem respiratória (chiado, dor no peito, tosse, bronquite, coriza, infecção respiratória, ...), incluindo-se asma e pneumonia, para o período de novembro de 2012 a janeiro de 2013.

Objetivo Geral

Considerando que este estudo busca estabelecer relações entre o clima e a saúde, e que as variações do tempo atmosférico causam ou agravam um emaranhado de sintomas, enfermidades e mudanças no quadro clínico de saúde, o qual é resultante das reações do organismo humano às condições atmosféricas. Nessa perspectiva, tem-se como objetivo geral analisar a associação entre o número de internações hospitalares por problemas respiratórios em crianças de 0 a 10 anos e as condições meteorológicas reinantes no município de Pelotas e áreas adjacentes.

Equipe do Projeto

NomeCH SemanalData inicialData final
10

Página gerada em 20/04/2024 01:52:31 (consulta levou 5.556015s)