Nome do Projeto
Cultura da mídia, rock e recepção
Ênfase
PESQUISA
Data inicial - Data final
23/06/2014 - 20/06/2016
Unidade de Origem
Área CNPq
Ciências Sociais Aplicadas - Comunicação
Resumo
A investigação apresenta estudos de produção, mensagem e recepção sobre reportagens exibidas na mídia tradicional brasileira sobre grupos de rock. Adotando uma postura crítica, histórica e dialética, a pesquisa tem como marcos teórico-metodológicos, os pressupostos de Douglas Kellner (2001), Jesús Martín-Barbero (1997) e Stuart Hall (2003).

Objetivo Geral

OBJETIVO GERAL:
Estudar como o a mídia tradicional brasileira produz informação sobre grupos de rock e analisar a leitura que os receptores desse gênero musical fazem desses discursos
OBJETIVOS ESPECÍFICOS:

1. Analisar as possíveis semelhanças e diferenças nos discursos de dois grupos distintos (fãs e não fãs) de receptores;

2. Investigar se produções midiáticas apresentam conteúdo informacional relevante;

3. Observar as leituras feitas pelos receptores (hegemônica, negociada ou contra-hegemônica).

Equipe do Projeto

NomeCH SemanalData inicialData final
NATÁLIA SHEIKHA REDÜ1201/11/201431/07/2015

Página gerada em 12/12/2018 12:24:52 (consulta levou 0.066649s)