Nome do Projeto
Cultura da mídia, rock e recepção
Ênfase
PESQUISA
Data inicial - Data final
23/06/2014 - 20/06/2016
Unidade de Origem
Coordenador Atual
Área CNPq
Ciências Sociais Aplicadas - Comunicação
Resumo
A investigação apresenta estudos de produção, mensagem e recepção sobre reportagens exibidas na mídia tradicional brasileira sobre grupos de rock. Adotando uma postura crítica, histórica e dialética, a pesquisa tem como marcos teórico-metodológicos, os pressupostos de Douglas Kellner (2001), Jesús Martín-Barbero (1997) e Stuart Hall (2003).
Objetivo Geral
OBJETIVO GERAL:
Estudar como o a mídia tradicional brasileira produz informação sobre grupos de rock e analisar a leitura que os receptores desse gênero musical fazem desses discursos
OBJETIVOS ESPECÍFICOS:
1. Analisar as possíveis semelhanças e diferenças nos discursos de dois grupos distintos (fãs e não fãs) de receptores;
2. Investigar se produções midiáticas apresentam conteúdo informacional relevante;
3. Observar as leituras feitas pelos receptores (hegemônica, negociada ou contra-hegemônica).
Estudar como o a mídia tradicional brasileira produz informação sobre grupos de rock e analisar a leitura que os receptores desse gênero musical fazem desses discursos
OBJETIVOS ESPECÍFICOS:
1. Analisar as possíveis semelhanças e diferenças nos discursos de dois grupos distintos (fãs e não fãs) de receptores;
2. Investigar se produções midiáticas apresentam conteúdo informacional relevante;
3. Observar as leituras feitas pelos receptores (hegemônica, negociada ou contra-hegemônica).
Equipe do Projeto
Nome | CH Semanal | Data inicial | Data final |
---|---|---|---|
NATÁLIA SHEIKHA REDÜ | 12 | 01/11/2014 | 31/07/2015 |