Nome do Projeto
A influência das políticas educacionais de adesão a programas governamentais no trabalho docente
Ênfase
PESQUISA
Data inicial - Data final
01/03/2015 - 30/12/2015
Unidade de Origem
Coordenador Atual
Área CNPq
Ciências Humanas - Educação - Política Educacional
Resumo
Este estudo tem como objetivo analisar as características do trabalho docente, a partir da implementação das políticas educacionais de adesão a programas governamentais que possibilitam o recebimento de bolsas pelos docentes. Pretende também verificar em que medida tais características podem comprometer a implantação de processos democráticos no interior das instituições de ensino públicas e, consequentemente, podem afetar a qualidade das formações. Isto é, este projeto pretende confirmar a hipótese de que quanto mais precárias forem as relações de trabalho no campo educacional, maiores serão as barreiras para a implementação de gestões democráticas na educação.

Objetivo Geral

Este estudo tem como objetivo analisar as características do trabalho docente, a partir da implementação das políticas educacionais de adesão a programas governamentais que possibilitam o recebimento de bolsas pelos docentes. Pretende também verificar em que medida tais características podem comprometer a implantação de processos democráticos no interior das instituições de ensino públicas e, consequentemente, podem afetar a qualidade das formações.

Equipe do Projeto

NomeCH SemanalData inicialData final
EDUARDA XAVIER MOREIRA301/03/201530/12/2015
EMANUELA BORN COUSEN301/03/201530/12/2015
TATIANE TAÍS FRANKE RADMANN301/03/201530/12/2015
VANDA MAGLIONE DE MORAES301/03/201530/12/2015

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