Nome do Projeto
A influência das políticas educacionais de adesão a programas governamentais no trabalho docente
Ênfase
PESQUISA
Data inicial - Data final
01/03/2015 - 30/12/2015
Unidade de Origem
Coordenador Atual
Área CNPq
Ciências Humanas - Educação - Política Educacional
Resumo
Este estudo tem como objetivo analisar as características do trabalho docente, a partir da implementação das políticas educacionais de adesão a programas governamentais que possibilitam o recebimento de bolsas pelos docentes. Pretende também verificar em que medida tais características podem comprometer a implantação de processos democráticos no interior das instituições de ensino públicas e, consequentemente, podem afetar a qualidade das formações. Isto é, este projeto pretende confirmar a hipótese de que quanto mais precárias forem as relações de trabalho no campo educacional, maiores serão as barreiras para a implementação de gestões democráticas na educação.
Objetivo Geral
Este estudo tem como objetivo analisar as características do trabalho docente, a partir da implementação das políticas educacionais de adesão a programas governamentais que possibilitam o recebimento de bolsas pelos docentes. Pretende também verificar em que medida tais características podem comprometer a implantação de processos democráticos no interior das instituições de ensino públicas e, consequentemente, podem afetar a qualidade das formações.
Equipe do Projeto
Nome | CH Semanal | Data inicial | Data final |
---|---|---|---|
EDUARDA XAVIER MOREIRA | 3 | 01/03/2015 | 30/12/2015 |
EMANUELA BORN COUSEN | 3 | 01/03/2015 | 30/12/2015 |
TATIANE TAÍS FRANKE RADMANN | 3 | 01/03/2015 | 30/12/2015 |
VANDA MAGLIONE DE MORAES | 3 | 01/03/2015 | 30/12/2015 |