Nome do Projeto
Relações entre Projeto Pedagógico e Ações Pedagógicas Curso de Educação do Campo
Ênfase
PESQUISA
Data inicial - Data final
02/07/2015 - 30/06/2017
Unidade de Origem
Coordenador Atual
Área CNPq
Ciências Humanas - Educação - Teorias da Instrução
Resumo
O presente projeto pretende investigar as relações entre o projeto pedagógico e as ações pedagógicas que ocorrem no curso de Educação do Campo na modalidade a distância.
A partir dessa investigação pretende-se de estabelecer uma constante reflexão sobre a ação, com a finalidade de que seja mantida consonância entre o projeto pedagógico e as ações de forma dinâmica e recursiva, isto é, tanto o projeto pedagógico servirá para nortear as ações pedagógicas, quanto a reflexão sobre as ações, por parte dos diversos atores envolvidos, se constituirá em subsídio para transformações no projeto pedagógico, delineando-se, assim, um movimento constante e circular de permanente reflexão-ação-análise-transformação.
Objetivo Geral
Objetivo Geral
O objetivo do presente projeto é investigar as relações entre o projeto pedagógico e as ações pedagógicas que ocorrem no curso de Educação do Campo na modalidade a distância.
A partir dessa investigação pretende-se de manter uma constante reflexão sobre a ação, com a finalidade de que seja mantida consonância entre o projeto pedagógico e as ações de forma dinâmica e recursiva, isto é, tanto o projeto pedagógico servirá para nortear as ações pedagógicas, quanto a reflexão sobre as ações, por parte dos diversos atores envolvidos, se constituirá em subsídio para transformações no projeto pedagógico, delineando-se, assim, um movimento constante e circular de permanente reflexão-ação-análise-transformação.
O objetivo do presente projeto é investigar as relações entre o projeto pedagógico e as ações pedagógicas que ocorrem no curso de Educação do Campo na modalidade a distância.
A partir dessa investigação pretende-se de manter uma constante reflexão sobre a ação, com a finalidade de que seja mantida consonância entre o projeto pedagógico e as ações de forma dinâmica e recursiva, isto é, tanto o projeto pedagógico servirá para nortear as ações pedagógicas, quanto a reflexão sobre as ações, por parte dos diversos atores envolvidos, se constituirá em subsídio para transformações no projeto pedagógico, delineando-se, assim, um movimento constante e circular de permanente reflexão-ação-análise-transformação.
Equipe do Projeto
Nome | CH Semanal | Data inicial | Data final |
---|---|---|---|
ABELARDO DE OLIVEIRA PEREIRA | 2 | 01/12/2015 | 31/12/2016 |