Nome do Projeto
Avaliação do ambiente de aprendizagem clínica na Faculdade de Odontologia da Universidade Federal de Pelotas. Tradução, validação e aplicação do questionário Dental Clinical Learning Enviroment Instrument (DECLEI)
Ênfase
PESQUISA
Data inicial - Data final
01/04/2016 - 15/12/2017
Unidade de Origem
Coordenador Atual
Área CNPq
Ciências da Saúde - Odontologia
Resumo
A formação de profissionais generalistas é objetivo principal dos atuais currículos das faculdades de odontologia no país. Dentro de tal formação, o treinamento clínico para desenvolvimento de habilidades práticas na clínica odontológica tem vital importância para que os alunos possam concluir o eixo profissionalizante. Entretanto, pouco se sabe sobre o ambiente de aprendizagem clínica em odontologia e possíveis influências de abordagem entre docente e aluno na criação das competências necessárias para que estejam prontos para praticar a odontologia em um ambiente da vida real. Neste contexto, o presente projeto de pesquisa tem por objetivo (1) traduzir e validar um questionário específico para avaliação do ambiente de aprendizado em clínica odontológica para a população de estudantes do curso de Odontologia em instituições brasileiras e (2) avaliar a percepção de alunos de diferentes instituições com relação ao ambiente de aprendizado odontológico usando o questionário DECLEI.

Objetivo Geral

O presente projeto de pesquisa tem por objetivo realizar a tradução, adaptação transcultural e validação do questionário Dental Clinical Learning Environment Instrument (DECLEI) para a população de estudantes do curso de Odontologia em instituições brasileiras e 2) avaliar a percepção dos alunos com relação ao ambiente de aprendizado odontológico usando o questionário DECLEI validado.

Equipe do Projeto

NomeCH SemanalData inicialData final
AYUMI BATISTA KODAMA101/04/201615/12/2017
EDUARDA CARRERA MALHÃO1201/08/201631/07/2017

Página gerada em 24/04/2024 02:19:19 (consulta levou 0.050778s)