Nome do Projeto
A interferência no desempenho ocupacional de meninas adolescentes em situação de abrigamento após episódios de violência
Ênfase
PESQUISA
Data inicial - Data final
02/05/2017 - 31/07/2017
Unidade de Origem
Coordenador Atual
Área CNPq
Ciências da Saúde - Fisioterapia e Terapia Ocupacional
Resumo
A violência contra o gênero feminino ocorre desde os tempos primórdios. Ela acontece em diferentes fases do desenvolvimento da mulher, na maioria das vezes iniciando na infância e adolescência como punição por conta de comportamentos não aceitos pelos seus pais ou sociedade. Podendo causar danos físicos e psicológicos, a violência, seja ela qual for, pode interferir no desempenho ocupacional de cada indivíduo. O objetivo desse estudo é verificar se a adolescente vítima de violência e em situação de abrigamento sofre alteração no desempenho ocupacional por conta da violência e suas consequências. O estudo será realizado em Pelotas, no Rio Grande do Sul, em um abrigo apenas para meninas. Os conceitos utilizados abordam temas como abrigamento,desempenho ocupacional, tipos de violência, violência contra a mulher, violência contra adolescentes e abrigamento.

Objetivo Geral

Objetivo geral: Compreender as alterações no desempenho ocupacional vivenciadas por adolescentes vítimas de violência em situação de abrigamento.
Objetivos específicos:
Refletir sobre as alterações de desempenho ocupacional apresentadas durante o período de abrigamento.
Depreender sobre experiências vivenciadas durante o período de abrigamento e as influencias destas nas projeções de vida.

Equipe do Projeto

NomeCH SemanalData inicialData final
AGNES RODRIGUES DA CUNHA1402/05/201731/07/2017

Fontes Financiadoras

Sigla / NomeValorAdministrador
Recursos própriosR$ 466,50

Página gerada em 25/04/2024 19:33:13 (consulta levou 0.058811s)