Nome do Projeto
Cine PET-CR
Ênfase
Extensão
Data inicial - Data final
22/05/2017 - 24/11/2017
Unidade de Origem
Coordenador Atual
Área CNPq
Multidisciplinar
Eixo Temático (Principal - Afim)
Cultura / Educação
Linha de Extensão
Patrimônio cultural, histórico e natural
Resumo
Esta atividade possui caráter cultural e utiliza o filme como instrumento para fomentar a discussão sobre conceitos, práticas, contextos e temas relacionados co patrimônio cultural. Envolve professores, convidados e alunos para seleção de filmes e mediação dos debates que se seguem.

Objetivo Geral

Oportunizar atividade cultural, de caráter aberto, que fomente discussões sobre conceitos, práticas, contextos e temas relacionados ao patrimônio cultural, visando estimular e ampliar o interesse pelo patrimônio cultural e a compreensão do seu impacto nas sociedades.

Justificativa

Vários dos assuntos pertinentes à temática do patrimônio cultural estão em constante transformação. O próprio conceito de patrimônio cultural transforma-se ao longo dos anos. Neste sentido, o Cine PET-CR visa, quase de forma lúdica, através de assuntos transversais apresentados nos filmes e do debate final acerca dos aspectos que fazem referência ao patrimônio cultural, discutir os aspectos que dizem respeito a esta área do conhecimento.

Metodologia

O Cine PET-CR acontecerá quatro vezes no ano letivo, uma por mês no meio dos semestres.
Os filmes e os debatedores são escolhidos por professores e alunos. As sessões serão abertas à comunidade acadêmica da UFPel, mediante aquisição de senha gratuitas e realizadas em auditórios da UFPel, previamente agendados, com público máximo de 60 pessoas.

Indicadores, Metas e Resultados

A participação da comunidade acadêmica é um indicador desta atividade.
Espera-se criar um momento de descontração com atividade cultural e que fomente a discussão te temas relevantes da área dos cursos de conservação e restauração e museologia.

Equipe do Projeto

NomeCH SemanalData inicialData final
ANDRÉ LUIS MARAGNO
BARBARA MORAES
DANIELE BALTZ DA FONSECA1
LARISSA RODALES DA FONSECA
MILENA MISSAI TSUTSUI DE OLIVEIRA
RAFAEL NOLASCO
SIMONE BITTENCOURT DE FREITAS

Página gerada em 25/04/2024 02:56:53 (consulta levou 0.132562s)