Nome do Projeto
IX SIMPÓSIO DE ENERGIA E MEIO AMBIENTE
Ênfase
Extensão
Data inicial - Data final
01/06/2017 - 29/12/2017
Unidade de Origem
Coordenador Atual
Área CNPq
Multidisciplinar
Eixo Temático (Principal - Afim)
Meio ambiente / Tecnologia e Produção
Linha de Extensão
Divulgação científica e tecnológica
Resumo
O Simpósio de Energia e Meio Ambiente propõe apresentar palestras, mesas redondas e minicursos na área ambiental e de produção de energia através de fontes renováveis. Com caráter multidisciplinar, envolve parcerias com outras Instituições de ensino e pesquisa (FURG, Unipampa, IFSul, Embrapa). Dentro deste contexto, este Simpósio tem por objetivo a troca de experiências, conhecimentos entre palestrantes, alunos, professores, pesquisadores e profissionais da área.

Objetivo Geral

Promover discussões sobre o avanço nas áreas de energia e meio ambiente com foco na Engenharia;
Criar oportunidades de troca de conhecimentos e experiencias entre estudantes, professores e
profissionais da Engenharia Química e áreas afins;
Fomentar a pesquisa e extensão, bem como complementação da formação acadêmica, incentivando a produção científica e a participação efetiva em atividades extracurriculares como forma de consolidar a formação profissional e divulgar a produção científica e tecnolágica.

Justificativa

O tema energético está estritamente relacionado com o meio ambiente, visto que toda energia produzida no planeta é resultado da utilização e transformação dos recursos naturais.Diante desse cenário, o Brasil, comparado aos demais países, apresenta condições favoráveis a mudanças no modelo atual de produção e consumo de energia. Com isso faz-se necessário a busca de informações sobre o assunto. Desta maneira, o Simpósio de Energia e Meio Ambiente é de suma importância para que tanto profissionais da área exponham sobre o assunto, bem como, o meio acadêmico e a comunidade em geral tenha conhecimento dos principais assuntos que envolvem o tema.Por fim, o evento se justifica pó promover o intercambio de ideias e experienciais como forma de aproximar o ambiente acadêmico do empresarial como forma de trocar vivencias enriquecedoras entre participantes.

Metodologia

O Simpósio será realizado em dois dias. Inicialmente será realizada a preparação, definição de palestras, mesas redondas e minicurso; contato com palestrantes; solicitação de apoio e patrocínios e organização e seleção de trabalhos que serão apresentados de forma oral e em posters. Será pensado a forma de divulgação do evento bem como a forma de publicação dos trabalhos. O evento conta com instituições parceiras, o que o torna mais indisciplinar.

Indicadores, Metas e Resultados

O evento tem como meta atingir um público de aproximadamente 200 pessoas.
Com a realização do projeto, espera-se: divulgação de conhecimento e pesquisas nas áreas de engenharia, de meio ambiente e energias renováveis.

Equipe do Projeto

NomeCH SemanalData inicialData final
ADRIANA GONCALVES DA SILVA MANETTI3
ADÍLSON HÄRTER
ALEJANDRA LIENDO
ALESSANDRA MAGNUS LAZUTA
BRUNO CUNHA BARTZ
CLAUDIA FERNANDA LEMONS E SILVA4
CÂndida Raquel Scherrer Montero
DANIEL FARIAS DA SILVA
DIEGO GIL DE LOS SANTOS
EDUARDO CARDOSO
JULIANA SILVA LEMÕES
KAROLINE FARIAS KOLOSZUKI MACIEL
LUANE PAULINE MACIEL HOFFMANN
RUBIA FLORES ROMANI3
SÉRGIO DELMAR DOS ANJOS E SILVA
VANESSA SACRAMENTO CERQUEIRA3
VITORIA ROVEL DA SILVEIRA
WALTER AUGUSTO RUIZ
WILLIAM GONÇALVES DE OLIVEIRA

Página gerada em 19/04/2024 21:48:24 (consulta levou 0.223256s)