Nome do Projeto
Seminário Estadual da ANPAE: Reflexões sobre a democratização da educação e da escola
Ênfase
Extensão
Data inicial - Data final
12/08/2022 - 13/08/2022
Unidade de Origem
Coordenador Atual
Área CNPq
Ciências Humanas
Eixo Temático (Principal - Afim)
Educação / Educação
Linha de Extensão
Gestão pública
Resumo
O seminário estadual da ANPAE visa propiciar a reflexão e o debate sobre as políticas educacionais e, mais especificamente. sobre a importância da democratização da educação e da escola, considerando os espaços e estratégias que permitam a ampliação da participação e a adoção de mecanismos de inclusão e de justiça social, tanto do ponto de vista do acesso quanto da permanência de pessoas na educação básica e superior.

Objetivo Geral

Promover a reflexão e o debate sobre a democratização da educação e da escola no contexto social, político e econômico do Brasil na atualidade

Justificativa

A Associação Nacional de Políticas e Administração da Educação - ANPAE, seção estadual RS, entre outras atribuições, tem o papel de propiciar as reflexões sobre as políticas educacionais em vigor no Brasil e a análise de sua materialidade nas redes e nas escolas, por meio de rodas de conversa, publicações, mesas redondas, seminários, contribuindo com o protagonismo de professores, gestores e estudantes nas diferentes esferas da educação.
Neste sentido, o presente evento, sob o título: Reflexões sobre a democracia na educação e na escola, atende à perspectiva de ampliar a discussão sobre os espaços possíveis de participação, com vistas a promover a inclusão, a equidade e a justiça social.

Metodologia

O seminário ocorrerá em dois dias. No dia 08 de julho à noite ocorrerá a sessão de abertura e a conferência geral. No dia 09 de julho, sábado, nos turnos da manhã e da tarde ocorrerão as mesas redondas e apresentação de trabalhos que consistem em resumos de trabalhos científicos e relatos de experiências. Acrescenta-se a informação de que os recursos serão oriundos das inscrições e serão administrados pela Fundação Delfim Mendes da Silveira

Indicadores, Metas e Resultados

Espera-se que professores e alunos da rede educacional de educação básica e superior participem dos debates e das sessões de apresentação de trabalhos, podendo, assim, compartilhar ideias e experiências, fortalecendo as ações que ampliem a democracia na educação e na escola.

Equipe do Projeto

NomeCH SemanalData inicialData final
CHRISTIANO MARTINO OTERO AVILA20
FLÁVIA MARCHI NASCIMENTO
LUIS EDUARDO DOS SANTOS CELENTE
MARIA DE FATIMA COSSIO20
MARIA VERÔNICA ROLDAN PINTO
MICHELE VOLLRATH BENTO
VIVIANE DA SILVA LEMOS

Recursos Arrecadados

FonteValorAdministrador
inscrições no eventoR$ 6.000,00Fundação Delfim Mendes da Silveira

Plano de Aplicação de Despesas

DescriçãoValor
339040 - Serviços de Tecnologia da Informação e Comunicação Pessoa JurídicaR$ 6.000,00

Página gerada em 23/04/2024 14:58:19 (consulta levou 0.146541s)