Nome do Projeto
Campanha Nobre Papel
Ênfase
Extensão
Data inicial - Data final
20/07/2017 - 30/11/2017
Unidade de Origem
Coordenador Atual
Área CNPq
Linguística, Letras e Artes
Eixo Temático (Principal - Afim)
Educação / Direitos Humanos e Justiça
Linha de Extensão
Pessoas com deficiências incapacidades, e necessidades especiais
Resumo
Campanha de arrecadação de doação de livros de literatura infantil para criação de acervo literário em salas de recursos de escolas públicas estaduais, abrigos de crianças com vulnerabilidade social e entidades afins.

Objetivo Geral

Desenvolver campanha para arrecadação de material bibliográfico para entidades de apoio, escolas e abrigos, onde se desenvolvem projetos e serviços de acessibilidade cultural e inclusão de crianças com deficiências ou transtornos cognitivos para criação de acervo nessas entidades.

Justificativa

Existe demanda de variedade material bibliográfico em instituições que desenvolve atividades de acessibilidade e inclusão cultural e escolas, para salas de recursos de atendimento a crianças com deficiência e transtornos cognitivos. Uma campanha nesse sentido pode contribuir para o desenvolvimento das políticas públicas e para os projetos criados pelas entidades que, atualmente, encontram carência desses recursos. A Universidade, com sua capacidade de influenciar a comunidade pode atuar como mediadora na satisfação dessa carência de forma a contribuir, por sua parte, com o acesso cultural dessa clientela e para a melhoria do trabalho dos professores e voluntários dessas entidades.

Metodologia

Fazer levantamento das entidades que desenvolvem atividades inclusivas e de acessibilidade cultural em Pelotas e Região;
Criar slogan e cartazes publicitários da campanha;
Estabelecer parcerias com entidades culturais de Pelotas para publicidade da campanha;
Distribuir nos prédios das universidades e outros ambientes culturais de Pelotas caixas com cartazes da campanha para a arrecadação de de doação de livros.
Organizar o material arrecadado e construir acervos nos ambiente de aprendizagem de crianças com deficiências ou transtornos cognitivos.

Indicadores, Metas e Resultados


Espera-se que ao final da campanha, várias entidades possam ser contempladas na criação de acervos de literatura infantil e que a campanha atinja seu nível máximo de satisfação de modo a ser renovada e ampliada.

Equipe do Projeto

NomeCH SemanalData inicialData final
LUÍS FELIPE FREITAS BECKER
MARISA HELENA DEGASPERI2

Página gerada em 16/04/2024 17:34:47 (consulta levou 0.129153s)