Nome do Projeto
Iniciação ao Teatro Musical
Ênfase
Extensão
Data inicial - Data final
10/09/2017 - 01/03/2018
Unidade de Origem
Coordenador Atual
Área CNPq
Linguística, Letras e Artes
Eixo Temático (Principal - Afim)
Cultura / Educação
Linha de Extensão
Música
Resumo
O projeto de extensão " Iniciação ao Teatro Musical" é um trabalho entre os cursos de Licenciatura em Música, Teatro e Dança da UFPel, proporcionando um contato interdisciplinar entre as referidas áreas.O projeto trabalhará com a produção de espetáculos musicais realizados por uma equipe selecionada através de teste de aptidão.Poderão participar alunos da Licenciatura em Música, teatro e dança ,bem como pessoas da comunidades interessadas.Junto a estas atividades serão ministradas oficinas de corpo e voz para a comunidade em geral sem necessidade de teste específico.

Objetivo Geral

Integração entre os cursos de Licenciatura em Mùsica, Teatro e Dança assim como a comunidade em geral interessada pelo tema. Iniciação a trabalhos de prática corporal,vocal.
Produção de espetáculos voltados à comunidade.

Justificativa

Proporcionar maior integraçao entre os cursoa de Licenciatura em Música, teatro e Dança bem como pessoas da comunidade em geral para participar das oficinas de voz e corpo.E através de teste específico selecionar a equipe que montará os espetáculos musicais para apresentação pública.

Metodologia

Oficinas de trabalho corporal, técnica vocal e musicalização ministradas por alunos do curso de Música -Licenciatura.
produção de espetáculos musicais.
Ensaio de voz, cenas, músicas, coreografias.concepção de cenário, figurino, sonoplastia e iluminação.
A apresentação dos espetáculos para a comuniodade em geral

Indicadores, Metas e Resultados

Proporcionar um maior contato com a a prática corporal para os alunos de música da UFPel e prática vocal para os alunos de Teatro e Dança bem como da comunidade em geral.
Propiciar aos participantes do projeto experienciar na montagem de um espetáculo cênico, desde a concepção inicial, passando pela construção dos personagens,estrutura, figurino entre outros aspectos até sua apresentação ao público.

Equipe do Projeto

NomeCH SemanalData inicialData final
JENNIFER SCHEFFER DE OLIVEIRA
JOÃO MATHEUS PASSOS GUELSI
LUIS GUSTAVO DE SALES E SILVA
SONIA ANDRE CAVA DE OLIVEIRA2

Página gerada em 19/04/2024 02:07:24 (consulta levou 0.191221s)