Nome do Projeto
Ciclo de Debates sobre Jornalismo e Empreendedorismo
Ênfase
Extensão
Data inicial - Data final
16/10/2017 - 08/11/2017
Unidade de Origem
Coordenador Atual
Área CNPq
Ciências Sociais Aplicadas
Eixo Temático (Principal - Afim)
Comunicação / Trabalho
Linha de Extensão
Jornalismo
Resumo
A Jornada de Jornalismo e Empreendedorismo pretende discutir o mercado de trabalho empreendedor e o jornalismo. Ocorrerá por meio de duas rodas de debates com profissionais empreendedores do mercado de Comunicação de Pelotas. Os debates ocorrerão nos dias 1/11 e 8/11, das 19h às 22h. Tem como público alvo os estudantes de jornalismo do curso da UFPel e públicos-alvo externos que tenham interesse na temática.

Objetivo Geral

Propor reflexões sobre jornalismo, mercado de trabalho e empreendedorismo

Justificativa

Refletir e problematizar o papel do profissional da comunicação e suas características empreendedoras torna-se uma demanda necessária diante do mercado profissional contemporâneo da comunicação. O mercado está em constante transformação, sendo que se exigem capacidades de adaptação do estudante de jornalismo. Essas estariam relacionadas à área de inovação e de empreendedorismo. Ademais, a proposição de rodas de conversa com profissionais do mercado cumpre uma demanda das universidades de estender suas reflexões a outros setores sociais exteriores aos seus muros.

Metodologia

Roda de conversas com profissionais empreendedores do mercado da comunicação. Ao todo, serão 5 palestrantes que compartilharão suas experiências e desafios relacionados à criação de uma empresa de comunicação. As rodas de conversa acontecerão nas noites do dia 1/11 e 8/11, das 19h-22h e serão abertas à comunidade interna e externa da UFPel que tenham interesse na temática. Os alunos colaboradores do projeto ficarão encarregados do planejamento logístico do evento: recebimento das inscrições, produção de material para divulgação do evento, planejamento de estratégias de envolvimento do público-alvo, organização no dia do evento.

Indicadores, Metas e Resultados

Promover a reflexão e a busca de soluções sobre temas como mercado de trabalho, inovação, empreendedorismo e jornalismo.

Equipe do Projeto

NomeCH SemanalData inicialData final
BRENDA DA SILVA VIEIRA
DOUGLAS GARCIA DUTRA
JÉSSICA CORRÊA PEREIRA
JÚLIA DA SILVA WASIELESKI
JÚLIA MELLO DOS SANTOS
KAREN COSTA KRÜGER
MARIANA DE MORAES LEALDINO
MARIELLE SILVEIRA GAUTÉRIO
MYLENA RODRIGUES ACOSTA
NATALIA MARTINS FLORES5
RUI GLESSANDER OLEIRO VASCONCELOS JUNIOR

Página gerada em 24/04/2024 02:44:13 (consulta levou 0.167777s)