Nome do Servidor
REJANE FLOR MACHADO
Matrícula SIAPE
1649588
Data de ingresso no serviço público
28/08/2008
Data de ingresso na UFPel
28/08/2008
Data de ingresso no cargo
01/05/2011
Data de inatividade
31/07/2019
Cargo
Professor do Magistério Superior
Classe / Nível
7 / 702
Titulação
Doutorado
Lotação
Regime / Jornada de Trabalho
Estatutário / Dedicação Exclusiva
Situação
Aposentado

Resumo

É graduada em Letras pela Faculdade Porto-Alegrense (1983), especialista em Métodos e Técnicas de Ensino: Português e Línguas Estrangeiras (1991), mestre em Letras - Lingüística Aplicada pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (1994) e doutor em Letras - Lingüística Aplicada pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (2000). Entre 2012 e 2013, desenvolveu pesquisa de pós-doutorado em duas instituições: na PUCRS, sob a direção da Profa.Dr. Leci Borges Barbisan, e na Ëcole des Hautes Études en Sciences Sociales (bolsa PDE/CNPq n.237101/20122), sob a direção de Profa.Dr. Marion Carel. Desempenha função de professor adjunto da Universidade Federal de Pelotas. Tem experiência na área de Lingüística, com ênfase em Lingüística Aplicada, atuando principalmente nos seguintes temas: leitura e produção de textos - metodologia de ensino - semântica argumentativa - texto argumentativo - argumentação.

Formação acadêmica

Doutorado em Letras (Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul, 2000)
Mestrado em Lingüística e Letras (Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul, 1994)
Especialização em Metodologia do Ensino de Portug. e Ling. Estrang.. (Universidade do Vale do Rio dos Sinos, 1990)
Graduação em Letras (Faculdade Porto-Alegrense, 1983)

Áreas de atuação

Lingüística
Letras - Língua Portuguesa

Informações extraídas do Lattes

Participação do servidor em projetos nos últimos 5 anos

CH indica a carga horária semanal.

Pesquisa
Título do Projeto Início Fim CH
MODOS DE APRENDER NA UNIVERSIDADE: DA AUTORREGULAÇÃO AOS PROJETOS DE VIDA01/10/201731/12/20208
Promoção de estratégias de autorregulação na escrita02/04/201901/12/20204
ENSINO E APRENDIZAGEM AUTORREGULADA DA LEITURA E DA ESCRITA: ÊNFASE EM QUESTÕES LINGUÍSTICAS E METODOLÓGICASCOORDENADOR DO PROJETO28/06/201727/06/20194
DOS SIGNIFICADOS À AUTORREGULAÇÃO: PERSPETIVAS DE ESTUDANTES COM TRAJETÓRIAS ACADÉMICAS DE INSUCESSO03/02/201830/08/20184
Ensino
Título do Projeto Início Fim CH
Modos de aprender no ambiente universitário: da autorregulação às narrativas de projeto de vida 01/05/201931/12/20194

Página gerada em 24/04/2024 02:47:49 (consulta levou 1.021403s)