Nome do Servidor
ROGERIA APARECIDA GARCIA
Matrícula SIAPE
2220696
Categoria
Técnico administrativo
Data de ingresso no serviço público
16/04/2015
Data de ingresso na UFPel
16/04/2015
Data de ingresso no cargo
22/04/2015
Cargo
Assistente em Administração
Classe / Nível
D / 106
Titulação
Mestrado
Lotação
Regime / Jornada de Trabalho
Estatutário / 40 horas
Situação
Ativo Permanente

Resumo

Sou filha de uma doméstica negra e enteada de um soldador, mãe de dois filhos de 23 e 21 anos, como grande parte da população periférica vários trabalhos informais, tais como faxineira, costureira, vendedora ambulante. Possuo graduação em Pedagogia pela Universidade Federal de Pelotas (2010). Mestra em Educação do Programa de Pós-Graduação da Universidade Federal de Pelotas, bolsista CNPq, Cursando Doutorado em Educação no Programa de Pós-Graduação da Universidade Federal de Pelotas, ingresso em 2018 na linha de pesquisa Epistemologias Descoloniais, Educação Transgressora e Práticas e Transformação. Integrante dos Grupos de Pesquisas FEPráxiS (Filosofia, Educação e Práxis Social) e MoVse (Educação Popular e Escola Pública e Movimentos Sociais) de 2006 à 2014, Coordenadora do Núcleo de Estudos Diálogos com Paulo Freire de 2012 à 2014. Colaboradora do Observatório da Educação do Campo (UFPel /UFSC /UTP/PR) de 2011 à 2015. Professora Pesquisadora do Curso de Licenciatura em Educação do Campo, pela Universidade Aberta do Brasil - UAB/UFPel de 2011 à 2016, Tutura do Curso de Filosofia a Distância da UFPel de 2017 à 2019. Revisora Pedagógica dos Cursos de Formação Inicial e Contianuada do IFSUL de 2020 à 2023. Professora da Rede Estadual de Ensino do Rio Grande do Sul até 2017. Atualmente é Técnica Administrativa em Educação na Universidade Federal de Pelotas, Integrante do Laboratório de Estudos Feministas da UFPel, integrante do grupo de pesquisa Grupo de Pesquisas Processo de Trabalho Docente. Tutora da EAD/UFPEL no Curso de Licenciatura em Filosofia (2017/atual) Tem experiência na área de Educação Popular, Educação de Jovens e Adultos, com ênfase em Filosofia da Educação, Feminismo, Gênero, Classes Sociais e estudos Interseccionais com ênfase em Fundamentos da Educação.

Formação acadêmica

Doutorado em Educação (Universidade Federal de Pelotas, Em andamento)
Mestrado em Educação (Universidade Federal de Pelotas, 2013)
Graduação em Pedagogia (Universidade Federal de Pelotas, 2010)

Áreas de atuação

Educação - Fundamentos da Educação
Fundamentos da Educação - Filosofia da Educação
Educação
Tópicos Específicos de Educação - Educação de Adultos
Tópicos Específicos de Educação - Educação Rural

Informações extraídas do Lattes

Participação do servidor em projetos nos últimos 5 anos

CH indica a carga horária semanal.

Pesquisa
Título do Projeto Início Fim CH
UFPEL em Dados de Gênero25/05/201725/05/20202
Extensão
Título do Projeto Início Fim CH
FALANDO EM EDUCAÇÃO: FAZENDO HISTÓRIA NA E COM A FAE12/07/202110/07/202511
FALANDO EM EDUCAÇÃO: FAZENDO HISTÓRIA NA E COM A FAE12/07/202110/07/2025
PELEJA - PROJETO DE EXTENSÃO DE EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS TRABALHADORES TERCEIRIZADOS DA UFPELCOORDENADOR DO PROJETO28/09/202031/12/20204
III SENPE - "Pesquisa, Docência e Conhecimento: desafios para a pós-graduação em tempos de conservadorismo reacionário"30/11/202014/12/2020
Ensino
Título do Projeto Início Fim CH
Grupo de Estudo do CENG: Projeto Exatas Diversidades Afro Indígena04/04/202230/04/2024
Grupo de Estudo do CENG: Projeto Exatas Diversidades Afro Indígena04/04/202230/04/202423
Núcleo de Estudos e Pesquisas É'LÉÉKO - Agenciamentos Epistêmicos Antirracistas e Descoloniais22/06/202031/12/2021

Programa de Gestão de Desempenho (PGD)

Plano de trabalho do servidor para o período de 01/03/2024 a 31/03/2024:

Atividade Horas Quant. Modalidade
Acompanhamento de e-mail institucional66TELETRABALHO
Acompanhamento de etapas de Editais.66PRESENCIAL
Atividade sob demanda410PRESENCIAL
Alimentação/Acompanhamento de Sistemas68TELETRABALHO

Página gerada em 28/03/2024 09:31:01 (consulta levou 0.154739s)