Nome da Atividade
				ENSINO-APRENDIZAGEM.CONHEC. E ESCOLARIZAÇÃO I
				CÓDIGO
				0360254
				Carga Horária
				68 horas
				Tipo de Atividade
				DISCIPLINA
				Periodicidade
				Semestral
				Unidade responsável
				
CRÉDITOS
4
CARGA HORÁRIA TEÓRICA
4
CARGA HORÁRIA OBRIGATÓRIA
4
FREQUÊNCIA APROVAÇÃO
75%
NOTA MÉDIA APROVAÇÃO
7
			Ementa
Neste semestre este bloco tratará, basicamente, das relações dos sujeitos com o conhecimento, sob o ponto de vista da psicologia e da filosofia, buscando discutir a realidade educacional atual. Grandes matrizes teóricas de referência.
					Objetivos
Objetivo Geral:
Possibilitar aos alunos aquisição progressiva de sensibilidade e competência para compreender sua trajetória educativa, a partir da construção das categorias sujeito, conhecimento escolar, conhecimento cotidiano e científico. Identificar grandes matrizes teóricas de referência nos campos da psicologia e filosofia, bem como suas inter-relações.Conteúdo Programático
-
					Bibliografia
Bibliografia Básica:
- Bock, A. M. B. (org.) Psicologias: uma introdução ao estudo da Psicologia. SP: Saraiva, 2002.
- Cortella, M. S. A escola e o conhecimento. SP: Cortez, 1998.
- Francisco Filho, G. A Psicologia no contexto educacional. Campinas: Átomo, 2002.
- Saint-Onge, M. O ensino na escola. O quê? Como se faz? SP: Loyola, 1999.
- Severino, A. J. Filosofia da educação: construindo a cidadania. SP: FTD, 1994.