Nome da Atividade
PRODUÇÃO DE VÍDEOS DE MATEMÁTICA PARA EDUCAÇÃO BÁSICA
CÓDIGO
11260045
Carga Horária
60 horas
Tipo de Atividade
DISCIPLINA
Periodicidade
Semestral
Modalidade
PRESENCIAL
Unidade responsável
CARGA HORÁRIA TEÓRICA
4
CARGA HORÁRIA OBRIGATÓRIA
4
CRÉDITOS
4
FREQUÊNCIA APROVAÇÃO
75%
NOTA MÉDIA APROVAÇÃO
7
Ementa
Linguagem audiovisual; Noções de operação de câmera de vídeo; Características do vídeo didático; Redação; Roteiro; Gravação; Edição; Produção de vídeos com conteúdos de Matemática para Educação Básica.
Objectives
Objetivo Geral:
Objetivo(s) Geral(ais):Produzir vídeos de matemática para a Educação Básica
Objetivo(s) Específico(s):
- Conhecer o processo de produção de vídeo pedagógico;
- Escrever, gravar e editar um roteiro com conteúdo de matemática para Educação Básica.
Conteúdo Programático
Bibliografia
Bibliografia Básica:
- BORBA, M.C.; PENTEADO, M.G. Informática e Educação Matemática. Belo Horizonte: Autêntica (Coleção Tendências em educação matemática). ISBN 9788575260210
- MORIN, E. Os Sete Saberes Necessários à Educação do Futuro. São Paulo: Cortez. ISBN 9788524917547
- SANCHO, J. M. Tecnologias para Transformar a Educação. Porto Alegre: Bookman. ISBN 9788536308791 [Livro eletrônico]
Bibliografia Complementar:
- FAVA, R. Educação para o Século XXII: a era do indivíduo digital. São Paulo: Saraiva. ISBN 9788547204945 [Livro eletrônico]
- FREITAS, M.T.A. Cibercultura e Formação de Professores. São Paulo: Autêntica. ISBN 9788582176474 [Livro eletrônico]
- LUCENA, L.C. Como Fazer Documentários: conceitos, linguagem e prática de produção. São Paulo: Summus. ISBN 9788532306562
- PIVA JUNIOR, D. Sala de Aula Digital. São Paulo: Saraiva. ISBN 9788502206670 [Livro eletrônico]