Nome da Atividade
				ESTÁGIO CURRICULAR SUPERVISIONADO 3
				CÓDIGO
				13370126
				Carga Horária
				45 horas
				Tipo de Atividade
				DISCIPLINA
				Periodicidade
				Semestral
				Modalidade
				PRESENCIAL
				Unidade responsável
				
CARGA HORÁRIA PRÁTICA
1
CARGA HORÁRIA TEÓRICA
2
CARGA HORÁRIA OBRIGATÓRIA
3
CRÉDITOS
3
FREQUÊNCIA APROVAÇÃO
75%
NOTA MÉDIA APROVACAO 7 / Sem
exame
			Ementa
Educação Física do 6º ao 9º anos na escola: procedimentos pedagógicos. Estágio e construção de projetos político-pedagógicos, metas, planejamentos, objetivos, conteúdos, procedimentos de ensino, processos avaliativos e recursos matérias. 
					Objetivos
Objetivo Geral:
- Experimentar “in loco” a prática profissional bem como aprender a observar, diagnosticar, planejar, avaliar, relatar e analisar o campo de trabalho onde está inserido com ferramentas de análise construídas na formação.- Proporcionar condições de elaboração prática de programas de trabalho, diagnósticos, relatórios onde o estudante possa comparar os conhecimentos adquiridos nas suas mais diversas formas.
- Propiciar aos estudantes espaços de discussão do mercado de trabalho para o graduado na perspectiva das ofertas e condições de trabalho, assistência social, regulamentação da profissão, etc.
- Proporcionar ao estudante um espaço de formação onde ele estará recebendo orientação e supervisão de profissionais diferenciados bem como sendo avaliado e avaliando ao mesmo tempo a sua atuação e as condições concretas para a mesma.
Conteúdo Programático
Bibliografia
Bibliografia Básica:
- BRASIL. Base Nacional Comum Curricular - BNCC. Brasília: MEC, 2017.
- COLETIVO DE AUTORES. Metodologia do ensino da Educação Física. São Paulo: Cortez, 1992.
- LIBÂNEO, J. C. Didática. São Paulo: Cortez, 1999.
Bibliografia Complementar:
- KUNZ, E. Transformação didático-pedagógica do esporte. Ijuí: Unijuí, 1994.
- PEREIRA, F. M. Nível médio de ensino: aulas de Educação Física como espaço de concretização pedagógica no cotidiano escolar. Revista Pensar a Prática. v 1, nº 1 e 2, 136 -155, 1999.
- PERRENOUD, P. Dez novas competências para ensinar. Porto alegre: ArtMed, 2000.
- ZABALA, A..Prática educativa: como ensinar. Porto Alegre: Artmed. 1998