Nome da Atividade
				MOTIVAÇÃO E APRENDIZAGEM MOTORA
				CÓDIGO
				13380178
				Carga Horária
				30 horas
				Tipo de Atividade
				DISCIPLINA
				Periodicidade
				Semestral
				Modalidade
				PRESENCIAL
				Unidade responsável
				
CARGA HORÁRIA PRÁTICA
1
CARGA HORÁRIA OBRIGATÓRIA
2
CARGA HORÁRIA TEÓRICA
1
CRÉDITOS
2
FREQUÊNCIA APROVAÇÃO
75%
NOTA MÉDIA APROVAÇÃO
7
			Ementa
Estudo dos fatores sociocognitivos-afetivos que afetam a aprendizagem motora.
Iniciação à pesquisa sobre motivação e aprendizagem motora.
					Iniciação à pesquisa sobre motivação e aprendizagem motora.
Objetivos
Objetivo Geral:
Propiciar ao aluno oportunidades para adquirir uma visão abrangente da pesquisa atual em Motivação e aprendizagem motora, principalmente relacionada aos fatores sociocognitivos-afetivos que afetam a aprendizagem motora.Conteúdo Programático
Bibliografia
Bibliografia Básica:
- CHIVIACOWSKY, S. The motivational role of feedback in motor learning. Advancements in mental skills training, 2021.
- SCHMIDT, R. A.; WRISBERG, C. A. Aprendizagem e performance motora: uma abordagem da aprendizagem baseada na situação. (4 ed.). Artmed, 2010
- SCHMIDT, R. A.; LEE, T. D. Aprendizagem e performance motora: dos princípios à aplicação. Artmed, 2016.
Bibliografia Complementar:
- LEWTHWAITE, R.; WULF, G. Grand challenge for movement science and sport psychology: embracing the social-cognitive–affective–motor nature of motor behavior. Frontiers in Psychology, v. 1, p. 42, 2010
- LEWTHWAITE, R.; WULF, G. Optimizing motivation and attention for motor performance and learning. Current opinion in Psychology, v. 16, p. 38-42, 2017.
- SCHMIDT, R. A. et al. Motor control and learning: A behavioral emphasis. Human Kinetics, 2018.