Nome da Atividade
GESTÃO DE VENDAS
CÓDIGO
23000059
Carga Horária
75 horas
Tipo de Atividade
DISCIPLINA
Periodicidade
Semestral
Modalidade
PRESENCIAL
Unidade responsável
CARGA HORÁRIA OBRIGATÓRIA
5
CARGA HORÁRIA EAD
1
CARGA HORÁRIA TEÓRICA
4
CRÉDITOS
5
FREQUÊNCIA APROVAÇÃO
75%
NOTA MÉDIA APROVAÇÃO
7

Ementa

Gestão de vendas. Técnicas de venda, de negociação e de pós venda. Ferramentas e estratégias utilizadas em vendas de produtos e serviços. Mobilização e motivação das equipes de vendas. Gestão de contas especiais. O papel e as funções do gerente de vendas. Controles e métricas em vendas. Tendências em vendas.

Objectives

Objetivo Geral:

Demonstrar alternativas eficazes para a gestão de vendas; condutas gerenciais em vendas e na gestão de equipe. Discutir as práticas comerciais, tecnologias envolvidas nas transações de mercadorias e serviços. Processos que envolvam produto e consumidor, organização e mercado, observando as tendências e o futuro das relações de trocas.

Conteúdo Programático

Bibliografia

Bibliografia Básica:

  • ALVAREZ, Francisco J. S. M. Gestão eficaz da equipe de vendas: venda mais adequando sua equipe aos clientes. 2. São Paulo: Saraiva, 2019. ISBN 9788571440616. (Recurso On-line)
  • CASTRO, Luciano Thomé e. Administração de vendas. 2. São Paulo: Atlas, 2018. ISBN 9788597016550. (Recurso On-line)
  • OLIVEIRA, Cristiane Kessler de. Gestão de vendas e negociação. Porto Alegre: SAGAH, 2019. ISBN 9788533500570. (Recurso On-line)

Bibliografia Complementar:

  • BANOV, Márcia Regina. Comportamento do consumidor: vencendo desafios. São Paulo: Cengage Learning, 2017. ISBN 9788522127153. (Recurso On-line)
  • BETTGER, Frank. Do fracasso ao sucesso em vendas. São Paulo: Manole, 2018. ISBN 9788520463000. (Recurso On-line)
  • LADEIRA, Wagner. Merchandising & promoção de vendas. Rio de Janeiro: Atlas, 2018. ISBN 9788597016918. (Recurso On-line)
  • MATTAR, Fauze Najib. Administração de varejo. 2. São Paulo: GEN Atlas, 2019. ISBN 9788595154797. (Recurso On-line)
  • MOLA, Jeferson Luis. Varejo. Marketing em tempos modernos. São Paulo: Saraiva, 2018. ISBN 9788547822611. (Recurso On-line)

Page generated on 2024-12-23 09:24:00 (query took 0.072641s)