Nome da Atividade
GESTÃO DE EVENTOS
CÓDIGO
23000230
Carga Horária
75 horas
Tipo de Atividade
DISCIPLINA
Periodicidade
Semestral
Modalidade
PRESENCIAL
Unidade responsável
CARGA HORÁRIA PRÁTICA
1
CARGA HORÁRIA TEÓRICA
3
CARGA HORÁRIA OBRIGATÓRIA
5
CRÉDITOS
5
FREQUÊNCIA APROVAÇÃO
75%
NOTA MÉDIA APROVAÇÃO
7
CARGA HORÁRIA EAD
1

Ementa

O evento acontece: Providência, casualidades, e controles dos principais serviços em eventos: Logística; Recepção e atendimento em eventos; A Secretaria do evento; Cerimonial e protocolo; Gastronomia em eventos; Serviços de áudio e vídeo; Segurança em eventos. Pesquisa de Opinião em Eventos. Prospecção e captação de eventos. Principais eventos de negócios e suas especificidades operacionais de realização.

Objectives

Objetivo Geral:

Apresentar conteúdos básicos pertinentes a organização de eventos de maneira a que permitir aos acadêmicos avançar no conhecimento sobre a atuação no setor de eventos.

Conteúdo Programático

Bibliografia

Bibliografia Básica:

  • ANDRADE, Renato Brenol. Manual de eventos. 3. ed. Caxias do Sul: Educs, 2007. (Coleção Hotelaria). Classificação: 060 A553m 3.ed. e 060 A553m.
  • CESCA, Cleuza G. Gimenes. Organização de eventos: manual para planejamento e execução. 10. ed. São Paulo: Summus, 2008. Classificação: 060 C421o 10.ed. e 060 C421o 12.ed.
  • MARTIN, Vanessa. Manual prático de eventos. São Paulo: Atlas, 2003. Classificação: 060 M379m
  • YANES, Adriana Figueiredo. Cerimonial, protocolo e etiqueta em eventos. São Paulo Erica 2014. Recurso online. ISBN 9788536513249.

Bibliografia Complementar:

  • BRITTO, Janaina; FONTES, Nena. Estratégias para eventos: uma ótica do marketing e do turismo. 2.ed. São Paulo: Aleph, 2011. 379 p. (Turismo). Classificação: 060 B862e 2.ed.
  • DAVID C. Gestão de Eventos em lazer e turismo. Porto Alegre: Bookmann, 2004. Classificação: 338.4791 W344g
  • DORTA, Lurdes Oliveira. Fundamentos em técnicas de eventos. Porto Alegre Bookman 2015. Recurso online (Tekne). ISBN 9788582602553
  • MELO NETO, Francisco Paulo de. Marketing de eventos. Rio de Janeiro: Sprint, 2007. Classificação: 060 M528m 5.ed. Classificação: 060 M528m
  • HOYLE JÚNIOR, Leonard H. Marketing de eventos: como promover com sucesso eventos, festivais, convenções e exposições. São Paulo: Atlas, 2013. Classificação: 658.8 H868m

Page generated on 2024-12-23 10:02:41 (query took 0.071125s)