Nome da Atividade
LÍNGUA INGLESA VI
CÓDIGO
1310295
Carga Horária
119 horas
Tipo de Atividade
DISCIPLINA
Periodicidade
Semestral
Unidade responsável
CARGA HORÁRIA EAD
1
CARGA HORÁRIA OBRIGATÓRIA
7
CARGA HORÁRIA PRÁTICA
1
CARGA HORÁRIA TEÓRICA
5
CRÉDITOS
7
FREQUÊNCIA APROVAÇÃO
75%
NOTA MÉDIA APROVAÇÃO
7
Ementa
Desenvolvimento integrado das habilidades de produção e de recepção do discurso oral e escrito em língua inglesa, visando à competência comunicativa em nível pré-avançado, bem como à conscientização linguística do profissional de ensino de língua inglesa em formação.
Objectives
Objetivo Geral:
Desenvolver as habilidades de recepção e de produção oral e escrita, visando às competências linguística/gramatical, discursiva, estratégica e sociolinguística em língua inglesa.Conteúdo Programático
Conteúdo programático no nível linguístico:
• Verb patterns (transitive, intransitive);
• Identification and correction of grammatical mistakes;
• Noun phrases ;
• Modals ;
• Verb tenses ;
• Articles;
• Relative clauses and pronouns;
• Gerund and infinitive;
• Modals (advanced features);
• Conditionals;
• Conditionals (advanced forms);
• Future.
Observação:
• As aulas serão caracterizadas por princípios comunicativos de ensino, de forma a dar relevância funcional e cultural aos conteúdos linguísticos.
• Os conteúdos serão desenvolvidos de forma a iniciar um processo que habilite os alunos a prestarem um exame internacional de nível avançado em língua inglesa.
• Verb patterns (transitive, intransitive);
• Identification and correction of grammatical mistakes;
• Noun phrases ;
• Modals ;
• Verb tenses ;
• Articles;
• Relative clauses and pronouns;
• Gerund and infinitive;
• Modals (advanced features);
• Conditionals;
• Conditionals (advanced forms);
• Future.
Observação:
• As aulas serão caracterizadas por princípios comunicativos de ensino, de forma a dar relevância funcional e cultural aos conteúdos linguísticos.
• Os conteúdos serão desenvolvidos de forma a iniciar um processo que habilite os alunos a prestarem um exame internacional de nível avançado em língua inglesa.
Bibliografia
Bibliografia Básica:
- ACKLAM, Richard. Advanced Gold Coursebook. Pearson Education, 2001.
- ACKLAM, Richard. Advanced Gold Exam Maximizer. Pearson Education, 2001.
- HEWINGS, Martin. Advanced Grammar in Use. Cambridge University Press, 2005.
- LEECH, Geoffrey; SVARTVIK, Jan. A Communicative Grammar of English. Pearson Professional Education, 2002.
- LONGMAN Dictionary of English Language and Culture. Pearson ESL, 2000.
Bibliografia Complementar:
- LONGMAN Language Activator. Pearson ESL, 2003.
- OXFORD Advanced Learner’s Dictionary. Oxford University Press, 2007.
- THOMSON, A.J.; MARTINET, A.V. A Practical English Grammar. Oxford University Press, 1991.