Nome da Atividade
S.A.: MEMÓRIA, HISTÓRIA E LITERATURA
CÓDIGO
17350320
Carga Horária
60 horas
Tipo de Atividade
DISCIPLINA
Periodicidade
Semestral
Modalidade
PRESENCIAL
Unidade responsável
CARGA HORÁRIA TEÓRICA
4
CARGA HORÁRIA OBRIGATÓRIA
4
CRÉDITOS
4
FREQUÊNCIA APROVAÇÃO
75%
Ementa
Discutir o fazer investigativo em Educação a partir de obras cinematográficas e literárias, de acontecimentos da vida cotidiana e
de objetos comuns. O objetivo principal do Seminário Avançado é, assim, ampliar a reflexão acerca da pesquisa em Educação,
com ênfase maior na História da Educação, tomando diferentes linguagens, objetos e situações da vida diária como ponto de
partida. Ensaiar a escrita criativa relacionando-a com as etapas da pesquisa e com a escrita acadêmica.
de objetos comuns. O objetivo principal do Seminário Avançado é, assim, ampliar a reflexão acerca da pesquisa em Educação,
com ênfase maior na História da Educação, tomando diferentes linguagens, objetos e situações da vida diária como ponto de
partida. Ensaiar a escrita criativa relacionando-a com as etapas da pesquisa e com a escrita acadêmica.
Objectives
Objetivo Geral:
-Conteúdo Programático
Unidade 1:
- Introdução: a História, a Memória, a Literatura e a Educação;
Unidade 2:
- Discussão de obras cinematográficas na Educação e na História da Educação;
Unidade 3:
- Discussão de obras literárias na Educação e na História da Educação;
Unidade 4:
- Contribuições de pesquisas já realizadas com obras literárias e cinematográficas
- Introdução: a História, a Memória, a Literatura e a Educação;
Unidade 2:
- Discussão de obras cinematográficas na Educação e na História da Educação;
Unidade 3:
- Discussão de obras literárias na Educação e na História da Educação;
Unidade 4:
- Contribuições de pesquisas já realizadas com obras literárias e cinematográficas
Bibliografia
Bibliografia Básica:
Disciplinas Equivalentes
Disciplina | Curso |
---|---|
S.A.: MEMÓRIA, HISTÓRIA E LITERATURA | Educação (Mestrado acadêmico) |
S.A.: MEMÓRIA, HISTÓRIA E LITERATURA | Educação (Doutorado) |