Nome da Atividade
S.A.: FORMAÇÃO DE PROFESSORES: PERSPECTIVAS DO CAMPO DE ESTUDO
CÓDIGO
17350336
Carga Horária
60 horas
Tipo de Atividade
DISCIPLINA
Periodicidade
Semestral
Modalidade
PRESENCIAL
Unidade responsável
CARGA HORÁRIA TEÓRICA
4
CARGA HORÁRIA OBRIGATÓRIA
4
CRÉDITOS
4
FREQUÊNCIA APROVAÇÃO
75%
Ementa
Estudos sobre a formação de professores e as principais perspectivas teórico-práticas, estabelecendo relações com os espaços institucionais onde se instalam os processos formativos. Compreensão das vertentes filosóficas e epistemológicas que embasam concepções de educação e de formação de professores: técnico-instrumental, epistemologia da prática, fenomenológica-hermenêutica, pós-estruturalista, biográfica. Estudos sobre a dimensão ético-política da formação de professores e os compromissos firmados em uma sociedade plural: educação antirracista, educação à distância, inovação pedagógica.
Objectives
Objetivo Geral:
-Conteúdo Programático
1. A formação de professores: perspectivas teórico-práticas
2. Concepções de educação e de formação de professores
3. A dimensão ético-política da formação de professores
2. Concepções de educação e de formação de professores
3. A dimensão ético-política da formação de professores
Bibliografia
Bibliografia Básica:
Disciplinas Equivalentes
Disciplina | Curso |
---|---|
S.A.: FORMAÇÃO DE PROFESSORES: PERSPECTIVAS DO CAMPO DE ESTUDO | Educação (Mestrado acadêmico) |
S.A.: FORMAÇÃO DE PROFESSORES: PERSPECTIVAS DO CAMPO DE ESTUDO | Educação (Doutorado) |