Nome da Atividade
L.D.: PRÁTICAS DE EDUCAÇÃO INCLUSIVA BASEADAS EM EVIDÊNCIAS
CÓDIGO
17360270
Carga Horária
60 horas
Tipo de Atividade
DISCIPLINA
Periodicidade
Semestral
Modalidade
PRESENCIAL
Unidade responsável
CARGA HORÁRIA TEÓRICA
4
CARGA HORÁRIA OBRIGATÓRIA
4
CRÉDITOS
4
FREQUÊNCIA APROVAÇÃO
75%
Ementa
A disciplina visa oportunizar aos alunos a leitura e discussão de artigos científicos nacionais e internacionais relativos a práticas de educação inclusiva para pessoas com deficiências a partir de bibliografias selecionadas pelo professor em conjunto com os alunos. Oferece a análise e discussão aprofundadas dos aspectos teóricos e metodológicos de pesquisas atuais que enfatizam e documentam intervenções, estratégias de ensino e práticas pedagógicas que contribuam para a efetiva inclusão de alunos com diversos tipos de deficiências e permitam estabelecer práticas baseadas em evidências.
Objectives
Objetivo Geral:
Conteúdo Programático
Apresentação da disciplina
Unidade 1: Educação Inclusiva e Práticas baseadas em evidências (4 horas-aula)
-Fundamentos e conceitos (30 horas-aula)
Unidade 2: Práticas de educação inclusiva baseadas em evidência
-Intervenções, práticas e estratégias de inclusão para alunos com deficiências: autismo, deficiência visual, auditiva, paralisia cerebral, deficiência intelectual, TDAH, etc. (30 horas-aula)
Avaliação final (4 horas-aula)
Unidade 1: Educação Inclusiva e Práticas baseadas em evidências (4 horas-aula)
-Fundamentos e conceitos (30 horas-aula)
Unidade 2: Práticas de educação inclusiva baseadas em evidência
-Intervenções, práticas e estratégias de inclusão para alunos com deficiências: autismo, deficiência visual, auditiva, paralisia cerebral, deficiência intelectual, TDAH, etc. (30 horas-aula)
Avaliação final (4 horas-aula)
Bibliografia
Bibliografia Básica:
Disciplinas Equivalentes
Disciplina | Curso |
---|---|
L.D.: PRÁTICAS DE EDUCAÇÃO INCLUSIVA BASEADAS EM EVIDÊNCIAS | Educação (Mestrado acadêmico) |
L.D.: PRÁTICAS DE EDUCAÇÃO INCLUSIVA BASEADAS EM EVIDÊNCIAS | Educação (Doutorado) |