Nome da Atividade
L.D.: PRÁTICAS DE EDUCAÇÃO INCLUSIVA BASEADAS EM EVIDÊNCIAS
CÓDIGO
17360270
Carga Horária
60 horas
Tipo de Atividade
DISCIPLINA
Periodicidade
Semestral
Modalidade
PRESENCIAL
Unidade responsável
CARGA HORÁRIA TEÓRICA
4
CARGA HORÁRIA OBRIGATÓRIA
4
CRÉDITOS
4
FREQUÊNCIA APROVAÇÃO
75%

Ementa

A disciplina visa oportunizar aos alunos a leitura e discussão de artigos científicos nacionais e internacionais relativos a práticas de educação inclusiva para pessoas com deficiências a partir de bibliografias selecionadas pelo professor em conjunto com os alunos. Oferece a análise e discussão aprofundadas dos aspectos teóricos e metodológicos de pesquisas atuais que enfatizam e documentam intervenções, estratégias de ensino e práticas pedagógicas que contribuam para a efetiva inclusão de alunos com diversos tipos de deficiências e permitam estabelecer práticas baseadas em evidências.

Objectives

Objetivo Geral:

Conteúdo Programático

Apresentação da disciplina

Unidade 1: Educação Inclusiva e Práticas baseadas em evidências (4 horas-aula)

-Fundamentos e conceitos (30 horas-aula)

Unidade 2: Práticas de educação inclusiva baseadas em evidência

-Intervenções, práticas e estratégias de inclusão para alunos com deficiências: autismo, deficiência visual, auditiva, paralisia cerebral, deficiência intelectual, TDAH, etc. (30 horas-aula)

Avaliação final (4 horas-aula)

Bibliografia

Bibliografia Básica:

Disciplinas Equivalentes

Disciplina Curso
L.D.: PRÁTICAS DE EDUCAÇÃO INCLUSIVA BASEADAS EM EVIDÊNCIAS Educação (Mestrado acadêmico)
L.D.: PRÁTICAS DE EDUCAÇÃO INCLUSIVA BASEADAS EM EVIDÊNCIAS Educação (Doutorado)

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