Nome da Atividade
LÍNGUA ESPANHOLA I PARA HOTELARIA
CÓDIGO
21000006
Carga Horária
60 horas
Tipo de Atividade
DISCIPLINA
Periodicidade
Semestral
Unidade responsável
CARGA HORÁRIA TEÓRICA
2
CARGA HORÁRIA PRÁTICA
2
FREQUÊNCIA APROVAÇÃO
75%
CARGA HORÁRIA OBRIGATÓRIA
4
CRÉDITOS
4
NOTA MÉDIA APROVAÇÃO
7
Ementa
Competências comunicativas em nível básico em língua espanhola, voltadas à Hotelaria.
Objectives
Objetivo Geral:
• Desenvolver habilidades comunicativas básicas em língua espanhola, nas destrezas orais e escritas, para atuar em situações relativas à Hotelaria.• Dominar vocabulário básico e específico da área de Hotelaria.
Conteúdo Programático
Conteúdo programático:
Conteúdos Comunicativos:
• Apresentar-se e cumprimentar.
• Comunicar-se ao telefone.
• Soletrar.
• Identificar países em um mapa.
• Utilizar-se de recursos de controle de comunicação.
• Dar informações com diferentes graus de segurança; expressar desconhecimento.
• Entender, identificar, pedir e dar informação sobre dados pessoais.
• Descrever hábitos relativos a férias e viagens.
• Compreender e expressar gostos e preferências.
• Entender e dar informações sobre existência e localização de objetos e serviços relativos à cidade, bairro, hotel, meios de transporte, etc.
• Referir-se a horários, datas, lugares e atividades.
• Informar sobre a existência e o preço de produtos e serviços, e formas de pagamento.
• Dar opiniões.
• Informar sobre necessidades.
• Oferecer-se para fazer algo.
• Falar sobre hábitos cotidianos.
Conteúdos Lingüísticos:
• Saludos, alfabeto; artigos definidos e indefinidos; números; substantivos e adjetivos, concordância gênero/número; pronomes sujeito; pronomes interrogativos; pronomes átonos (OD e OI); verbos regulares e irregulares no Presente do Indicativo; verbos reflexivos; demonstrativos e possessivos; contraste “haber/estar/tener”; advérbios.
Conteúdos Comunicativos:
• Apresentar-se e cumprimentar.
• Comunicar-se ao telefone.
• Soletrar.
• Identificar países em um mapa.
• Utilizar-se de recursos de controle de comunicação.
• Dar informações com diferentes graus de segurança; expressar desconhecimento.
• Entender, identificar, pedir e dar informação sobre dados pessoais.
• Descrever hábitos relativos a férias e viagens.
• Compreender e expressar gostos e preferências.
• Entender e dar informações sobre existência e localização de objetos e serviços relativos à cidade, bairro, hotel, meios de transporte, etc.
• Referir-se a horários, datas, lugares e atividades.
• Informar sobre a existência e o preço de produtos e serviços, e formas de pagamento.
• Dar opiniões.
• Informar sobre necessidades.
• Oferecer-se para fazer algo.
• Falar sobre hábitos cotidianos.
Conteúdos Lingüísticos:
• Saludos, alfabeto; artigos definidos e indefinidos; números; substantivos e adjetivos, concordância gênero/número; pronomes sujeito; pronomes interrogativos; pronomes átonos (OD e OI); verbos regulares e irregulares no Presente do Indicativo; verbos reflexivos; demonstrativos e possessivos; contraste “haber/estar/tener”; advérbios.
Bibliografia
Bibliografia Básica:
- GÓMEZ DE ENTERRÍA, Josefa (coord.) La enseñanza / aprendizaje del español con fines específicos. Madrid: Edinumen, 2001.
- MORENO, Concha y TUTS, Martina. Hotel.es – Nuevo Español en el Hotel. Madrid, SGEL, 1999.
- PERIS, Ernesto Martín; BAULENAS, Neus Sans. Gente 1. Curso de Espanhol para brasileiros. Vol. 1. Barcelona: Difusión, 2004.
- TOYOS, Mónica y WALLINGRE, Noemí. Diccionario de Turismo, Hotelería y Transportes. ISBN: 978-950-592-136-2. Ediciones Universidad del Salvador, 2010.
Disciplinas Equivalentes
Disciplina | Curso |
---|---|
LÍNGUA ESPANHOLA I PARA HOTELARIA | Hotelaria (Tecnológico) |