Nome da Atividade
LÍNGUA ESPANHOLA II PARA HOTELARIA
CÓDIGO
21000055
Carga Horária
60 horas
Tipo de Atividade
DISCIPLINA
Periodicidade
Semestral
Unidade responsável
CRÉDITOS
4
CARGA HORÁRIA TEÓRICA
4
CARGA HORÁRIA OBRIGATÓRIA
4
FREQUÊNCIA APROVAÇÃO
75%
Ementa
Competências comunicativas em nível pré-intermediário em língua espanhola, voltadas à Hotelaria.
Objectives
Objetivo Geral:
• Desenvolver habilidades comunicativas pré-intermediárias em língua espanhola, nas destrezas orais e escritas, para atuar em situações relativas à Hotelaria.• Ampliar vocabulário básico e específico da área de Hotelaria.
Conteúdo Programático
Conteúdo programático:
Conteúdos Comunicativos:
• Dar e pedir informações sobre experiências.
• Entender anúncios de trabalho.
• Opinar sobre vantagens, desvantagens e perfis profissionais.
• Informar sobre habilidades e descrevê-las.
• Fazer, aceitar e recusar propostas.
• Comunicar-se em restaurantes e situações de compras de alimentos.
• Descrever hábitos alimentícios e fazer recomendações.
• Solicitar e dar informações sobre pratos e receitas.
• Dar e entender instruções e referências sobre rotas e destinos.
• Dar e entender informações gerais sobre hotel.
• Estabelecer prioridades e informar sobre elas.
• Descrever cidades, estabelecendo comparações.
• Expressar gostos, desejos, acordo e desacordo.
• Desenvolver-se em situações de visitas e recebimento de hóspedes.
• Relatar ações passadas.
Conteúdos Lingüísticos:
• Verbos regulares e irregulares (Presente do Indicativo; Pretérito Indefinido, Perfecto Compuesto, Imperfeito; Imperativo; Futuro; Presente e Imperfeito do Subjuntivo); advérbios e locuções adverbiais (lugar, tempo, intensidade, afirmação, negação); formas impessoais com se; preposições; nexos de comparação
Conteúdos Comunicativos:
• Dar e pedir informações sobre experiências.
• Entender anúncios de trabalho.
• Opinar sobre vantagens, desvantagens e perfis profissionais.
• Informar sobre habilidades e descrevê-las.
• Fazer, aceitar e recusar propostas.
• Comunicar-se em restaurantes e situações de compras de alimentos.
• Descrever hábitos alimentícios e fazer recomendações.
• Solicitar e dar informações sobre pratos e receitas.
• Dar e entender instruções e referências sobre rotas e destinos.
• Dar e entender informações gerais sobre hotel.
• Estabelecer prioridades e informar sobre elas.
• Descrever cidades, estabelecendo comparações.
• Expressar gostos, desejos, acordo e desacordo.
• Desenvolver-se em situações de visitas e recebimento de hóspedes.
• Relatar ações passadas.
Conteúdos Lingüísticos:
• Verbos regulares e irregulares (Presente do Indicativo; Pretérito Indefinido, Perfecto Compuesto, Imperfeito; Imperativo; Futuro; Presente e Imperfeito do Subjuntivo); advérbios e locuções adverbiais (lugar, tempo, intensidade, afirmação, negação); formas impessoais com se; preposições; nexos de comparação
Bibliografia
Bibliografia Básica:
- GÓMEZ DE ENTERRÍA, Josefa (coord.) La enseñanza / aprendizaje del español con fines específicos. Madrid: Edinumen, 2001.
- MORENO, Concha y TUTS, Martina. Hotel.es – Nuevo Español en el Hotel. Madrid, SGEL, 1999.
- PERIS, Ernesto Martín; BAULENAS, Neus Sans. Gente 1. Curso de Espanhol para brasileiros. Vol. 1. Barcelona: Difusión, 2004.
- TOYOS, Mónica y WALLINGRE, Noemí. Diccionario de Turismo, Hotelería y Transportes. ISBN: 978-950-592-136-2. Ediciones Universidad del Salvador, 2010.
Disciplinas Equivalentes
Disciplina | Curso |
---|---|
LÍNGUA ESPANHOLA II PARA HOTELARIA | Hotelaria (Tecnológico) |