Nome da Atividade
TECNOLOGIAS APLICADAS AO PROJETO
CÓDIGO
05000114
Carga Horária
30 horas
Tipo de Atividade
DISCIPLINA
Periodicidade
Semestral
Unidade responsável
CRÉDITOS
2
CARGA HORÁRIA TEÓRICA
1
CARGA HORÁRIA PRÁTICA
1
CARGA HORÁRIA OBRIGATÓRIA
2
FREQUÊNCIA APROVAÇÃO
75%

Ementa

Capacitar os alunos a utilizar ferramentas e metodologias no-code para desenvolvimento de projetos, proporcionando uma abordagem prática e eficiente na criação de soluções tecnológicas sem a necessidade de programação tradicional.

Objetivos

Objetivo Geral:

Entender os fundamentos das tecnologias no-code, incluindo sua definição, evolução histórica e o contexto atual de aplicação. Analisar e comparar as abordagens tradicionais de desenvolvimento com as metodologias no-code, identificando vantagens e desvantagens de cada uma. Familiarizar-se com as principais ferramentas no-code disponíveis no mercado, explorando suas funcionalidades e capacidades específicas.

Conteúdo Programático

Bibliografia

Bibliografia Básica:

  • GARRETT, Jesse James. The elements of user experience: user-centered design for web. New York: New Riders, 2003. GARRETT, J. James. 2003b. The Nine Piiiars of Successful Web Teams. Disponível em: http://www.adaptivepath.com/ideas/essays/archives/000242.php acessado em: outubro 2009. NOVAK, J. Desenvolvimento de Games. Cengage Learning 2010. PREECE, J., ROGERS, Y. and SHARP, H. Design de Interação: Além da interação homem-computador; Porto Alegre: Bookman, 2005. PERUCCIA et. Ali. Desenvolvimento de jogos eletrônicos. Novatec, 2009.

Bibliografia Complementar:

  • AGNER, Luiz. Ergodesign e arquitetura de informação.São Paulo: Quartet,2006. APPLE. Apple Human Interface Guidelines - User Experience. 2008. CASTELLS, M. A sociedade em rede. 10.ed. São Paulo: Paz e Terra, 2007. FUENTES, Rodolfo. A prática do design gráfico: uma metodologia criativa. Editora Rosari, 2006. RECUERO, R.. Redes sociais na internet. Porto Alegre: Sulina, 2009.

Disciplinas Equivalentes

Disciplina Curso
TECNOLOGIAS APLICADAS AO PROJETO Design Gráfico (Bacharelado)
TECNOLOGIAS APLICADAS AO PROJETO Design Digital (Bacharelado)

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