Nome da Atividade
EFEITOS ESPECIAIS
CÓDIGO
05000700
Carga Horária
60 horas
Tipo de Atividade
DISCIPLINA
Periodicidade
Semestral
Unidade responsável
CRÉDITOS
4
CARGA HORÁRIA TEÓRICA
2
CARGA HORÁRIA PRÁTICA
2
CARGA HORÁRIA OBRIGATÓRIA
4
FREQUÊNCIA APROVAÇÃO
75%
Ementa
Desenvolvimento de tecnologias para efeitos visuais com ferramentas de interação e animação em 2D ou 3D
Objetivos
Objetivo Geral:
Inserir o estudante na dinâmica de desenvolvimento de efeitos visuais.Conteúdo Programático
Introdução ao desenvolvimento de efeitos especiais e visuais.
Principais tecnologias integradas.
Questões narrativas.
Motores e softwares para desenvolvimento de efeitos visuais.
Projeto de desenvolvimento de jogos para web.
Principais tecnologias integradas.
Questões narrativas.
Motores e softwares para desenvolvimento de efeitos visuais.
Projeto de desenvolvimento de jogos para web.
Bibliografia
Bibliografia Básica:
- KRASNER, Jon. Motion Graphic Design and Fine Art Animation: Principles and Practice. Oxford: Elsevier, 2007. Número de Chamada: 745 K89m (BCS) MEYER, Chris. Trish. Creating Motion Graphics Creating Motion Graphics with After Effects: Essential and Advanced with After Effects: Essential and Advanced Techniques, 4th Edition (Paperback) San Techniques,Francisco: CMP Books, 2002. ISBN: 0240814150 MEYER, Chris. Trish. After Effects Apprentice: After Effects Apprentice: Real-ea---World Skills for the Aspiring Motion World Skills for the Aspiring Motion Graphics Artist. Oxforf: Elsevier, 2007. Graphics Artist ISBN: 0240817362
Bibliografia Complementar:
- ANDRADE, Maria Margarida. Introdução à metodologia do trabalho científico: elaboração de trabalhos na graduação. 3.ed. São Paulo: Atlas,1998. BARDIN, Laurence. Análise de conteúdo. Lisboa: Edições 70, 1977. ECO, Umberto. Como se faz uma tese. São Paulo: Perspectiva, 2005. LAKATOS, Eva Maria. Metodologia científica. 5.ed.revista e ampliada. São Paulo: Atlas, 2007. MORAES, Roque. Análise de conteúdo. Educação (Porto Alegre), v.22, n.37, 1999. p.7-31 PARDO, Maria Benedita Lima. A arte de realizar pesquisa: um exercício de imaginação e criatividade. Aracajú: Editora UFS; Fundação Oviêdo Teixeira, 2006. SEVERINO, Antonio Joaquim. Metodologia do trabalho científico. 22.ed. São Paulo: Cortez, 2002. SPECTOR, Nelson. Manual para redação de teses, projetos de pesquisa e artigos científicos. Rio de Janeiro: Guanabara Koogan, c2002.
Disciplinas Equivalentes
Disciplina | Curso |
---|---|
EFEITOS ESPECIAIS | Cinema de Animação (Bacharelado) |