Nome da Atividade
MODELAGEM TRIDIMENSIONAL DE PERSONAGENS
CÓDIGO
05001433
Carga Horária
60 horas
Tipo de Atividade
DISCIPLINA
Periodicidade
Semestral
Modalidade
PRESENCIAL
Unidade responsável
CARGA HORÁRIA PRÁTICA
3
CARGA HORÁRIA OBRIGATÓRIA
4
CARGA HORÁRIA TEÓRICA
1
CRÉDITOS
4
FREQUÊNCIA APROVAÇÃO
75%
NOTA MÉDIA APROVAÇÃO
7

Ementa

Desenvolvimento de técnicas de modelagem, texturização e preparação dos personagens para animação em softwares de modelagem e animação.

Objetivos

Objetivo Geral:

Objetivo Geral:
Inserir o estudante na dinâmica de modelagem, texturização de e preparação para animação de personagens tridimensionais.

Objetivos Específicos:
Permitir o contato com os softwares de modelagem orgânica.
Inserir conceitos de anatomia e composição volumétrica de personagens.
Ensinar os princípios da retopologia e colocação de edge loop para a posterior animação dos personagens.
Trabalhar o envio dos personagens e suas texturas para softwares com 3d max e maya, destinados a animação.

Conteúdo Programático

Bibliografia

Bibliografia Básica:

  • GAMBA JUNIOR. Computação gráfica para designers: dialogando com as caixinhas de diálogo. Rio de Janeiro: 2AB, 2003. 96 p. (Série Oficina) ISBN 85-8669529-7.
  • DEMERS, Owen. Digital Texturing & Paiting. New Riders 2000.
  • ANDALÓ, Flávio. Modelagem e animação 2D e 3D para jogos. São Paulo: Erica 2015.
  • JOSÉ, Marcel Fialho. Projetos gráficos fundamentos 2D e 3D. São Paulo: Erica, 2015.

Bibliografia Complementar:

  • ALVES, William Pereira. Unity design e desenvolvimento de jogos. Rio de Janeiro Alta Books 2019 1 recurso online ISBN 9786555200102.
  • WILLIAMS, Robin. Design para quem não é designer. São Paulo. Callis. 2005. 2ed.
  • KING, Lesa Snider. Photoshop CS4: o manual que faltava. São Paulo: Digerati Books, 2009. 917 p. ISBN 9788578730543.
  • LOBO, Renato Nogueirol. Modelagem 3D para vestuário, conceitos e técnicas de criação de peças. São Paulo: Erica, 2014.
  • ROGERS, Scott. Level up um guia para o design de grandes jogos. São Paulo Blucher 2013 1 recurso online ISBN 9788521207016.

Turmas Ofertadas

Turma Período Vagas Matriculados Curso / Horários Professores
M1 2025 / 2 25 21 Design de Jogos (Bacharelado - Noturno)
Horários
ManhãTardeNoite
TER19:00 - 19:50
19:50 - 20:40
20:40 - 21:30
21:30 - 22:20
DAVI FREDERICO DO AMARAL DENARDI
Professor responsável pela turma

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