Nome da Atividade
INTRODUÇÃO À EDUCAÇÃO MATEMÁTICA INCLUSIVA
CÓDIGO
11260050
Carga Horária
68 horas
Tipo de Atividade
DISCIPLINA
Periodicidade
Semestral
Modalidade
PRESENCIAL
Unidade responsável
CARGA HORÁRIA OBRIGATÓRIA
4
CARGA HORÁRIA TEÓRICA
4
CRÉDITOS
4
FREQUÊNCIA APROVAÇÃO
75%

Ementa

Estudo sobre Educação Matemática e Inclusão, abordando os conceitos de Educação Matemática na perspectiva inclusiva, contemplando reflexões sobre diferentes sujeitos e os cenários inclusivos para o ensino e a aprendizagem Matemática.

Objetivos

Objetivo Geral:

Analisar e refletir sobre Educação Matemática e Inclusão, abordando os conceitos de Educação Matemática na perspectiva inclusiva, contemplando reflexões sobre diferentes sujeitos e os cenários inclusivos para o ensino e a aprendizagem Matemática.

Conteúdo Programático

Educação Matemática Inclusiva.
Os sujeitos da Educação Matemática Inclusiva
Desenvolvimento de cenários inclusivos para aprendizagem da Matemática.

Bibliografia

Bibliografia Básica:

  • BARALDI, I. M.; RIOS, D. F. (Orgs.). Uma ciranda da Educação Matemática (Inclusiva): diálogos diversos. (no prelo).
  • KRANZ, C. R. O Desenho Universal Pedagógico na Educação Matemática Inclusiva. São Paulo: Livraria da Física, 2015.
  • MANRIQUE, A. L.; MARANHÃO, M. C. S. de A.; MOREIRA, G. E. (Org). Desafios da Educação Matemática Inclusiva: formação de professores. Vol I. São Paulo: Livraria da Física, 2016.

Bibliografia Complementar:

  • MANRIQUE, A. L.; MARANHÃO, M. C. S. de A.; MOREIRA, G. E. (Org). Desafios da Educação Matemática Inclusiva: práticas. Vol II. São Paulo: Livraria da Física, 2016
  • NOGUEIRA, C. M. I. (Org). Surdez, inclusão e matemática. Curitiba: CRV, 2013.
  • ROSA, F. M. C.; BARALDI, I. M. (Orgs.). Educação Matemática Inclusiva: estudos e percepções. Campinas-SP: Mercado de Letras, 2018.

Página gerada em 22/11/2024 04:31:05 (consulta levou 0,067819s)