Nome da Atividade
LÍNGUA INGLESA I
CÓDIGO
1310265
Carga Horária
187 horas
Tipo de Atividade
DISCIPLINA
Periodicidade
Semestral
Unidade responsável
CARGA HORÁRIA EAD
1
CARGA HORÁRIA OBRIGATÓRIA
11
CARGA HORÁRIA PRÁTICA
1
CARGA HORÁRIA TEÓRICA
9
CRÉDITOS
11
FREQUÊNCIA APROVAÇÃO
75%
NOTA MÉDIA APROVAÇÃO
7
Ementa
Desenvolvimento integrado das habilidades de produção e de recepção do discurso oral e escrito em língua inglesa, visando à competência comunicativa em nível básico, bem como à conscientização linguística do profissional de ensino de língua inglesa em formação.
Objetivos
Objetivo Geral:
Desenvolver as habilidades em língua inglesa visando às competências linguística/gramatical, discursiva, estratégica e sociolinguística, com ênfase na simulação de contextos iniciais de socialização centrados no próprio locutor.Conteúdo Programático
• Verb be;
• Pronouns;
• Possessive adjectives;
• Articles;
• Plurals;
• This, that, these, those;
• Present simple;
• Possessive “s”;
• Adjectives; adverbs of frequency; prepositions of time;
• Can, can’t; like + (verb + -ing); object pronouns; possessive pronouns;
• Past simple of be; past simple of regular and irregular verbs;
• There is, there are, there was, there were;
• Present continuous;
• A, an, some, any; how much, how many; quantifiers;
• Be going to (plans and predictions);
• Comparative and superlative adjectives;
• Would like to, like;
• Adverbs;
• Present perfect.
Observação:
As aulas serão caracterizadas por princípios comunicativos de ensino, de forma a dar relevância funcional e cultural aos conteúdos linguísticos.
• Pronouns;
• Possessive adjectives;
• Articles;
• Plurals;
• This, that, these, those;
• Present simple;
• Possessive “s”;
• Adjectives; adverbs of frequency; prepositions of time;
• Can, can’t; like + (verb + -ing); object pronouns; possessive pronouns;
• Past simple of be; past simple of regular and irregular verbs;
• There is, there are, there was, there were;
• Present continuous;
• A, an, some, any; how much, how many; quantifiers;
• Be going to (plans and predictions);
• Comparative and superlative adjectives;
• Would like to, like;
• Adverbs;
• Present perfect.
Observação:
As aulas serão caracterizadas por princípios comunicativos de ensino, de forma a dar relevância funcional e cultural aos conteúdos linguísticos.
Bibliografia
Bibliografia Básica:
- LEECH, Geoffrey; SVARTVIK, Jan. A Communicative Grammar of English. Pearson Professional Education, 2002.
- LONGMAN Dicionário Inglês-Português, Português-Inglês. Pearson Education Limited, 2002.
- LONGMAN Dictionary of English Language and Culture. Pearson ESL, 2000.
- MURPHY, Raymond. Essential Grammar in Use: A Self-Study Reference and Practice Book for Elementary Students of English. Cambridge University Press, 2002.
- OXENDEN, Clive; LATHAM-KOENIG, Christina; SELIGSON, Paul. New English File Elementary. Oxford University Press, 2004.
Bibliografia Complementar:
- OXFORD Advanced Learner's Dictionary. Oxford University Press, 2007.
- THOMSON, A.J.; MARTINET, A.V. A Practical English Grammar. Oxford University Press, 1991.