Nome da Atividade
LÍNGUA INGLESA II
CÓDIGO
1310271
Carga Horária
119 horas
Tipo de Atividade
DISCIPLINA
Periodicidade
Semestral
Unidade responsável
CARGA HORÁRIA EAD
1
CARGA HORÁRIA OBRIGATÓRIA
7
CARGA HORÁRIA PRÁTICA
1
CARGA HORÁRIA TEÓRICA
5
CRÉDITOS
7
FREQUÊNCIA APROVAÇÃO
75%
NOTA MÉDIA APROVAÇÃO
7
Ementa
Desenvolvimento integrado das habilidades de produção e de recepção do discurso oral e escrito em língua inglesa, visando à competência comunicativa em nível básico, bem como à conscientização linguística do profissional de língua inglesa em formação.
Objetivos
Objetivo Geral:
Desenvolver as habilidades em língua inglesa visando às competências linguística/gramatical, discursiva, estratégica e sociolinguística, com ênfase na simulação de contextos iniciais de socialização centrados na interação com interlocutores diversos.Conteúdo Programático
Conteúdo programático no nível linguístico:
• Word order in questions;
• Present simple;
• Present continuous;
• Defining relative clauses;
• Past simple regular and irregular verbs;
• Past continuous;
• Questions with and without auxiliaries;
• So, because, but, although;
• Going to, present continuous (future arrangements);
• Will, won’t (predictions, promises, offers, decisions);
• Review of tenses: present, past and future;
• Present perfect (experience) + ever, never;
• Present perfect simple + yet, just, already;
• Comparatives and superlatives.
Observação:
• As aulas serão caracterizadas por princípios comunicativos de ensino, de forma a dar relevância funcional e cultural aos conteúdos linguísticos.
• Word order in questions;
• Present simple;
• Present continuous;
• Defining relative clauses;
• Past simple regular and irregular verbs;
• Past continuous;
• Questions with and without auxiliaries;
• So, because, but, although;
• Going to, present continuous (future arrangements);
• Will, won’t (predictions, promises, offers, decisions);
• Review of tenses: present, past and future;
• Present perfect (experience) + ever, never;
• Present perfect simple + yet, just, already;
• Comparatives and superlatives.
Observação:
• As aulas serão caracterizadas por princípios comunicativos de ensino, de forma a dar relevância funcional e cultural aos conteúdos linguísticos.
Bibliografia
Bibliografia Básica:
- LEECH, Geoffrey; SVARTVIK, Jan. A Communicative Grammar of English. Pearson Professional Education, 2002.
- LONGMAN Dicionário Inglês-Português, Português-Inglês. Pearson Education Limited, 2002.
- LONGMAN Dictionary of English Language and Culture. Pearson ESL, 2000.
- MURPHY, Raymond. Essential Grammar in Use: A Self-Study Reference and Practice Book for Elementary Students of English. Cambridge University Press, 2002.
Bibliografia Complementar:
- OXFORD Advanced Learner's Dictionary. Oxford University Press, 2007.
- THOMSON, A.J.; MARTINET, A.V. A Practical English Grammar. Oxford University Press, 1991.