Nome da Atividade
LÍNGUA INGLESA III
CÓDIGO
1310275
Carga Horária
119 horas
Tipo de Atividade
DISCIPLINA
Periodicidade
Semestral
Unidade responsável
CARGA HORÁRIA EAD
1
CARGA HORÁRIA OBRIGATÓRIA
7
CARGA HORÁRIA PRÁTICA
1
CARGA HORÁRIA TEÓRICA
5
CRÉDITOS
7
FREQUÊNCIA APROVAÇÃO
75%
NOTA MÉDIA APROVAÇÃO
7
Ementa
Desenvolvimento integrado das habilidades de produção e de recepção do discurso oral e escrito em língua inglesa, visando à competência comunicativa em nível pré-intermediário, bem como à conscientização linguística do profissional de ensino de língua inglesa em formação.
Objetivos
Objetivo Geral:
Desenvolver as habilidades de recepção e de produção oral e escrita, visando às competências linguística/gramatical, discursiva, estratégica e sociolinguística em língua inglesa.Conteúdo Programático
Conteúdo programático no nível linguístico:
• Uses of the infinitive with to;
• Verb + -ing;
• Have to, don’t have to, must, mustn’t;
• Expressing movement – prepositions;
• First conditional (if + present; will + infinitive);
• Second conditional (if + past; would + infinitive);
• May, might (possibility);
• Should, shouldn´t;
• Present perfect + for and since;
• Used to;
• Passive;
• Something, anything, nothing, etc;
• Quantifiers, too, not enough;
• Word order of phrasal verbs;
• So, neither + auxiliary verbs;
• Past perfect;
• Reported speech.
Observação: As aulas serão caracterizadas por princípios comunicativos de ensino, de forma a dar relevância funcional e cultural aos conteúdos linguísticos.
• Uses of the infinitive with to;
• Verb + -ing;
• Have to, don’t have to, must, mustn’t;
• Expressing movement – prepositions;
• First conditional (if + present; will + infinitive);
• Second conditional (if + past; would + infinitive);
• May, might (possibility);
• Should, shouldn´t;
• Present perfect + for and since;
• Used to;
• Passive;
• Something, anything, nothing, etc;
• Quantifiers, too, not enough;
• Word order of phrasal verbs;
• So, neither + auxiliary verbs;
• Past perfect;
• Reported speech.
Observação: As aulas serão caracterizadas por princípios comunicativos de ensino, de forma a dar relevância funcional e cultural aos conteúdos linguísticos.
Bibliografia
Bibliografia Básica:
- LEECH, Geoffrey; SVARTVIK, Jan. A Communicative Grammar of English. Pearson Education, 2002.
- LONGMAN Dicionário Inglês-Português, Português-Inglês. Pearson Education Limited, 2002.
- LONGMAN Dictionary of English Language and Culture. Pearson ESL, 2000.
- MURPHY, Raymond. Essential Grammar in Use: A Self-Study Reference and Practice Book for Elementary Students of English. Cambridge University Press, 2002.
- OXENDEN, Clive; LATHAM-KOENIG, Christina; SELIGSON, Paul. New English File Pre-Intermediate. Oxford University Press, 2005.
Bibliografia Complementar:
- OXFORD Advanced Learner's Dictionary. Oxford University Press, 2007.
- THOMSON, A.J.; MARTINET, A.V. A Practical English Grammar. Oxford University Press, 1991.