Nome da Atividade
REPRESENTAÇÃO DIGITAL II
CÓDIGO
14120056
Carga Horária
60 horas
Tipo de Atividade
DISCIPLINA
Periodicidade
Semestral
Modalidade
PRESENCIAL
Unidade responsável
CARGA HORÁRIA EAD
2
CARGA HORÁRIA OBRIGATÓRIA
4
CARGA HORÁRIA PRÁTICA
1
CARGA HORÁRIA TEÓRICA
1
CRÉDITOS
4
FREQUÊNCIA APROVAÇÃO
75%
NOTA MÉDIA APROVAÇÃO
7
Ementa
Desenvolvimento de técnicas digitais de representação gráfica com características de movimento e interatividade. Análise de projeto arquitetônico através do uso das técnicas digitais.
Objetivos
Objetivo Geral:
Objetivo(s) Geral(ais):Estudar técnicas de representação digital com movimento e interatividade para a apresentação de projetos arquitetônicos.
Objetivo(s) Específico(s):
Desenvolver animações bidimensionais.
Desenvolver animações tridimensionais.
Desenvolver representações com interatividade.
Visualizar modelos tridimensionais digitais a partir do uso de técnicas de realidade virtual.
Visualizar modelos tridimensionais digitais a partir do uso de técnicas de realidade aumentada.
Conteúdo Programático
Bibliografia
Bibliografia Básica:
- GUILLERMO, Alvaro. Design: do virtual ao digital. São Paulo: Demais, 2002
- RASMUSSEN, Steen Eiler. Arquitetura Vivenciada. São Paulo: Martins Fontes, 1998.
- ZEVI, Bruno. Saber ver a arquitetura. São Paulo: Martins Fontes, 1996.
Bibliografia Complementar:
- CADOZ, Claude. Realidade Virtual. São Paulo: Editora ática, 1997.
- LÉVY, Pierre. O que é o virtual? São Paulo: Ed 34, 1996.
- LUCENA JÚNIOR, Alberto. Arte da animação: técnica e estética através da história. São Paulo: SENAC, 2002.
- TORI, Romero; KIRNER, Claudio; SISCOUTTO, Robson. Fundamentos e Tecnologia de Realidade Virtual e Aumentada. Belém – PA, Editora SBC – Sociedade Brasileira de Computação, Porto Alegre, 2006.
- ALVARADO, Rodrigo García. Animaciones Arquitectónicas. Ediciones Universidad del Bio-Bio: Concepción, 2007.
Disciplinas Equivalentes
Disciplina | Curso |
---|---|
REPRESENTAÇÃO DIGITAL II | Arquitetura e Urbanismo (Bacharelado) |